"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Então não é que gostei mais destes Rolinhos de Laranja e Alecrim do que de algumas receitas que já fiz de rolinhos de canela?! A gulodice perfeita para o lanche! Comi meia dúzia ainda quentes, vais querer devorar estes bolinhos assim que saem do forno, a massa estará mais fofa! O caramelo e o glacé de laranja solidificam depois de frios. Se preferires uma textura crocante no recheio, vais gostar mais da consistência depois de arrefecerem! Espero que gostes!

Rolinhos de Laranja e Alecrim

Rolinhos:

250 g de farinha de trigo
100 ml de leite
Raspa de 1 laranja
4 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar em pó
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sobremesa de fermento de padeiro seco
1 colher de sobremesa de alecrim fresco picado

Glacé de Laranja:

4 colheres de sopa de açúcar em pó
1 colher de sopa de sumo de laranja

Rolinhos: aquecer o leite no micro-ondas, misturar o fermento e o mel, deixar descansar cerca de 10 minutos. Colocar a farinha numa taça, adicionar a mistura de leite e 1 colher de sopa de manteiga derretida. Amassar até ficar homogêneo. Colocar num local quente e deixar crescer até dobrar de volume, cerca de 1 hora.

Estender com um rolo da massa, numa superfície enfarinhada, de forma a que fique com um retângulo de 0,5 cm de altura. Derreter 3 colheres de sopa de manteiga e misturar com o alecrim, a raspa de laranja e o açúcar em pó. Espalhar na massa estendida. Polvilhar o açúcar amarelo na massa. Enrolar a massa até ficar com um rolo e fatiar em porções com 1,5 cm de espessura. Dispor num tabuleiro, deixando 5 cm de distância entre as porções.

Tapar o tabuleiro com película aderente e reservar 1 hora. Aquecer o forno a 175 ° C. Levar ao forno durante 25 minutos. Retirar do forno e aplicar o glacé de laranja. Comer ainda quentes.

Glacé: misturar muito bem os ingredientes.