"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Como descrever este bolo? Quase que fiquei sem palavras ao degustar uma fatia (mentira, não foi apenas uma), para além de ter a certeza que vais repetir esta receita! Uma massa fofa e húmida com um sabor que casa na perfeição com um creme brigadeiro. Cenoura e chocolate (ou cacau) são uma combinação que não falha! Acrescentei maçã e leite condensado, que melhoram qualquer bolo! Aqui está uma sugestão de comer e chorar por mais! Se fizeres não te esqueças de mostrar a fotografia no Facebook da RFM!
Bolo de Maçã, Cenoura e Brigadeiro
Bolo:

4 ovos
300 g de açúcar mascavado
260 g de farinha sem glúten
225 g de cenoura picada
225 g de maçã picada
75 ml de azeite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Creme:

1 lata de leite condensado
50 ml de natas
3 colheres de sopa de cacau cru em pó

Bolo: untar duas formas de 20 cm com azeite e forrar os fundos com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175ºC.Bater os ovos com o açúcar. Misturar o azeite, a maçã e a cenoura. Envolver os restantes ingredientes. Dividir a massa pelas duas formas. Levar ao forno durante 20 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.
Creme: levar os ingredientes num tacho ao lume, sempre a mexer até engrossar. Rechear e cobrir o bolo.