Uma das coisas mais importantes que podemos fazer pela nossa saúde e pela natureza é comer alimentos da época. Porque serão - à partida - mais ajustados às necessidades do nosso corpo, e ao mesmo tempo mais ricos nutricionalmente do que quando consumidos fora da época.

Vamos a uma lista dos alimentos que chegam com a Primavera.

- Ervilhas

O terror das crianças, mas uma óptima opção para ter sempre por perto. Versátil e delicioso quer em pratos quentes, como em saladas frescas! É umas espécie de fast-food saudável que podemos ter sempre pronta a comer.

- Alperces.

O tempo quente traz das frutas mais especiais e saborosas, o alperce é uma delas, é também por esta altura que surgem as primeiras cerejas e as nêsperas.

- Cenouras

Que habitualmente temos disponíveis todo o ano, têm um sabor especial nesta altura do ano! É também um ingrediente versátil na culinária, é um óptimo snack em cru, e fica deliciosa tanto em sobremesas como em estufados ou ralada em saladas.

- Hortelã

Óptima para infusões, águas aromatizadas, alguns dos nosso cocktails preferidos... mas também para refrescar sopas mais pesadas ou facilitar a digestão.

- Beterraba

De sabor intenso, mas com uma cor maravilhosa, está naquele espectro de alimentos que... ou odiamos ou adoramos. Por aqui dou imenso uso, risotto, sumos pela manhã, em saladas e até mesmo assada no forno.

Ana Gomes

http://www.anagomesliving.com