BORA RFM - 26 NOVEMBRO 2021

Esta noite ficaste a saber que a Olívia Rodrigo já mora sozinha; conheceste o novo filme da RFM que já está nos cinemas; Expliquei-te como é que podes ganhar 1500 euros... e muito mais que vais poder recordar aqui no podcast.

  • Copia o seguinte endereço:


  • Nunca um lançamento de mãos foi tão longo na história do futebol ou de qualquer outro desporto. O guarda-redes iraniano Alireza Beiravand entrou no Guinness World Records por ter feito o lançamento de bola mais longo com a mão durante um jogo oficial de futebol.

    Foram 61 metros e 66 milímetros, no jogo Irão-Coreia do Sul, em Teerão, a 11 de outubro de 2016, da segunda fase de qualificação asiática para o Mundial2018.



    Alireza Beiravand, que joga atualmente pelo Boavista, chamou a atenção no Mundial2018, ao defender uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo no empate entre Irão e Portugal (1-1), em Saransk, na Rússia.


    Esta grande conquista de Alireza Beiravand foi partilhada com a equipa do Boavista que celebrou o feito nas redes sociais.



    Cristiano Ronaldo provou, mais uma vez, que é um campeão dentro e fora das quatros linhas! Após um pedido da cantora Pink, o jogador português demonstrou, mais uma vez, a sua veia solidária.


    A cantora norte-americana, que soube que Cristiano Ronaldo se envolve frequentemente em causas sociais, pediu-lhe camisolas autografadas para oferecer a duas crianças careciadas, através de uma publicação do Twitter.


    Horas depois do pedido, o jogador português respondeu prontamente. Através do Twitter, Cristiano Ronaldo revelou que vai "arranjar umas camisolas assinadas para essas crianças" e mostrou-se "feliz por poder ajudar".



    Se, aquando do pedido de Pink pairou no ar a questão sobre se Cristiano Ronaldo iria responder e ajudar, o craque português respondeu à chamada e vai, com certeza, tornar mais feliz o Natal destas crianças!



    O RFM Dancefloor de dia 4 de dezembro no Alexanders, em Santiago do Cacém, foi adiado.

    Os números elevados de contágios diários de Covid-19, no nosso país, indicam que é prudente adiar o Dancefloor.

    Vais poder dançar ao som dos Djs RFM Rich & Mendes, em Santiago do Cacém, no Alexanders, em data a anunciar mais à frente.




    Sabe-se que Cristiano Ronaldo se envolve em várias causas sociais, apesar de primar pela discrição na hora de ajudar.


    O capitão da Seleção Nacional já foi distinguido como o jogador mais solidário do mundo e, mais recentemente, juntou-se aos embaixadores da Associação Sara Carreira.


    E, pela veia solidária já conhecida de Cristiano Ronaldo, a cantora Pink decidiu fazer-lhe um pedido. Neste Natal, a cantora americana está a ajudar duas crianças e a forma de as presentear seria com uma surpresa de Cristiano Ronaldo.


    Através de uma publicação no Twitter, a cantora americana descreveu a situação das crianças e disse que "eles não têm muito, mas estou determinada em tornar isto realidade" e terminou com o pedido a Cristiano Ronaldo: “É extravagante mandares-me umas duas e mudar as suas vidas [dos miúdos]? Sei que fazes coisas fantásticas a todo o tempo, mas...".



    Até ao momento, Cristiano Ronaldo ainda não respondeu publicamente a Pink, mas pode primar, mais uma vez, pela discrição.



    O Natal e o Ano Novo já lá vão e, com estas datas, foram impostas novas medidas para conter a pandemia de Covid-19 no país, e, sobretudo, a variante Ómicron.


    Apesar da alta transmissibilidade, o primeiro-ministro falou ao país, esta quinta-feira, e revelou que podemos "avançar com cautela na próxima semana". Isto quer dizer que existem novas normas da Direção-Geral da Saúde e do Governo, que foram definidas em Conselho de Ministros, que entram em vigor no dia 10 de janeiro, segunda-feira.


    Elas são:

    Isolamento e Testagem

    - Só se aplica para pessoas infetadas e coabitantes;

    - As pessoas que já foram vacinadas com dose de reforço não têm de cumprir isolamento em caso de contacto de risco;

    - As pessoas que já têm dose de reforço há mais de 14 dias deixam de ter de fazer teste para os locais que têm ainda a obrigatoriedade de testagem.


    Escolas

    - As aulas recomeçam no dia 10 de janeiro. Mesmo que surja algum aluno ou professor infetado não existe obrigação de isolamento das turmas.


    Trabalho

    - O teletrabalho mantém-se obrigatório até dia 14 de janeiro e, a partir dessa data, passa a ser uma recomendação.


    Estabelecimentos comerciais

    - Nos centros comerciais e lojas, os saldos podem acontecer, mas a lotação 1 pessoa/5 metros quadrados mantém-se.


    Bares e discotecas

    - Os bares e discotecas podem reabrir a partir do dia 14 de janeiro, mas é obrigatório a apresentação de um teste negativo à Covid-19;

    - Mantém-se ainda a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.


    Controlo de fronteiras

    - A obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à Covid-19 para todos os viajantes que cheguem a Portugal mantém-se, tal como as coimas aplicadas às companhias aéreas;


    O certificado digital continua a ser obrigatório no acesso a:

    • Restaurantes;
    • Estabelecimentos turísticos e alojamento local;
    • Espetáculos culturais;
    • Eventos com lugares marcados;
    • Ginásios.

    As pessoas que ainda não foram vacinadas com dose de reforço há mais de 14 dias vêm-se obrigadas a apresentar um teste negativo à Covid-19 no acesso a:

    • Visitas a lares;
    • Pacientes internados em estabelecimentos de saúde;
    • Em grandes eventos e eventos sem lugares marcados ou improvisados;
    • Recintos desportivos.



    Mais uma vez, vivemos tempos exigentes e desafiantes! Para os ultrapassarmos da melhor forma possível, dependemos dos cuidados uns dos outros.



    (Imagens: Twitter e Facebook)


    Em tempos de pandemia de Covid-19, milhares de empresas enfrentaram obstáculos, exigências, incertezas. Para se reerguerem, as empresas tiveram de contar com uma boa equipa, dedicação e empenho para dar a volta por cima à situação.


    A par do IKEA, que distribuiu 1 milhão de euros pelos trabalhadores portugueses, a empresa têxtil Lameirinho seguiu o exemplo.


    Como forma de agradecimento pelos resultados económicos de 2021 e pelo esforço demonstrado, a Lameirinho vai oferecer um prémio monetário a cada colaborador.


    Assim, no final do mês de novembro, os trabalhadores da Lameirinho vão receber o ordenado fixo, o subsídio de Natal e ainda um prémio de 500 euros.


    A empresa portuguesa, que produz, sobretudo, para têxteis-lar, quer, de acordo com o jornal online "Mais Guimarães", "contribuir para melhorar o Natal dos seus trabalhadores, pela partilha de parte dos resultados de 2021 e vincar, simultaneamente o seu reconhecimento pelo empenho, disponibilidade e profissionalismo demonstrado, o que permitiu à empresa cumprir com as responsabilidades assumidas perante os seus clientes”.


    Fundada em 1948, em Pevidém, Guimarães, a Lameirinho conta com cerca de 700 trabalhadores que vão receber assim uma recompensa pela dedicação e pelo trabalho que desempenharam durante o ano de 2021.


    Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos?

    Quem não tem uma banda preferida?

    Através de uma votação com várias fases vamos tentar descobrir qual é a maior banda pop portuguesa de todos os tempos. A decisão vai ser tua!

    Para votar só vais ter de, em baixo, votar naquela que é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos.

    Pode ser uma banda atual ou uma banda marcante já desaparecida.

    Queremos saber qual foi a banda pop portuguesa que marcou e inspirou a tua vida, a tua geração e que achas que merece receber o título de "A maior de todos os tempos"!

    Só podes votar 1 vez mas podes convencer os teus amigos a votarem também na tua banda preferida.

    Até 25 de Novembro convidámos-te a votar aqui na tua banda pop portuguesa preferida.

    Agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passam para uma segunda votação... até conseguirmos eleger a maior!

    De 22 de janeiro a 26 de março, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, dedicamos, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

    Cada programa vai ser dedicado a uma banda- à sua história, músicas, atuações, prémios alcançados, depoimentos de fãs e muito mais.

    Estes programas, a cargo do Daniel Fontoura e da Teresa Lage, ficarão depois aqui disponíveis em podcast.

    Na segunda-feira da semana de cada especial, a banda em destaque terá "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que serão convidados (por whatsapp) a explicar porque é que essa é para si a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

    Esta semana a “Campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro

    Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Marisa Liz agradeceu aos fãs que já os colocaram entre os 10 finalistas e Tiago Pais Dias jogou "à Cara Podre" com o Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura. Sábado, não percas o Especial Amor Electro na RFM depois das 19h.



    Vota aqui!

    A votação vai decorrer até 29 março, dia em que fecharemos as votações e revelaremos, num terceiro "RFM Sumeet", qual é …A maior Banda pop portuguesa de todos os tempos.

    Descobre quais são as 10 bandas finalistas e vota na tua preferida.

    Fica atento à tua rádio, vota aqui e ajuda-nos a eleger "A maior banda pop portuguesa de todos os tempos"!

    Lê aqui o regulamento.

    Se quiseres saber mais sobre as bandas clica, em baixo, na foto de cada uma.

    Na App para votar clica aqui

    E a maior banda pop portuguesa de todos os tempos é...



    Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, e o amigo David Cristina criaram, em conjunto, o podcast "Separados de Fresco". As confissões de ambos sobre os respetivos divórcios cativaram milhares de pessoas e rapidamente o podcast se tornou um sucesso. Depois do podcast, vieram espetáculos ao vivo e agora o livro “Separados de Fresco”.


    Para avaliar o conhecimento que Ana Garcia Martins e David Cristina têm um do outro, o Wi-Fi da RFM recebeu-os e jogou-se ao Tapa na Cara.


    Será que sabiam qual o primeiro emprego de verão um do outro? E que mês e ano é que se separaram dos respetivos? Será que David sabe o número de soutien da Pipoca e a Ana o número dos sapatos do parceiro de podcast? Há um ingrediente que não suportam na comida, mas será que os dois amigos sabem qual é? Com que idade os filhos começaram a andar, que série andam a ver, o palavrão favorito… sabe tudo aqui!


     


    Apostamos que, desde o início do mês de novembro, já recebeste muitas promoções por SMS e por e-mail de lojas que já estão com promoções de Black Friday.


    Este é um dos momentos mais aguardados do ano para quem gosta muito de fazer compras e de despachar já alguns presentes de Natal. No entanto, há também que ter muita atenção na hora de aproveitar os descontos da Black Friday.


    Existe a perceção de que há lojas que sobem o preço dos seus produtos uns dias ou semanas antes da Black Friday para no “grande dia” existir um enorme desconto. Há que ter cuidadinho, por isso, cá estão algumas dicas para escapares a essas alegadas promoções e para poupares dinheiro.


    Vamos a elas!


    1. Faz uma lista do que precisas MESMO de comprar


    É de evitar ir a correr para o centro comercial para aproveitar as promoções que te aparecem à frente. Na Black Friday, é importante planear e ter alguma disciplina na hora de gastar dinheiro. Assim, faz uma lista do que pensas comprar!



    2. Investiga e compara preços


    Para não caíres no "esquema" dos produtos que ficaram mais caros, uns dias antes, para serem mais baratos na Black Friday, anda em cima do histórico do preço daquilo que queres comprar.


    Podes utilizar o comparador de preços da Deco ou o site Kuanto Kusta para saberes se há um mês o preço daquele eletrodoméstico estava acima ou não do que está atualmente e se o desconto realmente compensa.



    3. Compra online para evitar filas e a confusão


    Na Black Friday, há uma enorme enchente de pessoas que querem aproveitar os mesmos descontos e isso pode traduzir-se em filas intermináveis. Para evitares tudo isso, podes dirigir-te à loja uns dias antes para veres o produto ao vivo e tirares dúvidas. Após isso, compra online, se te sentires à vontade. Muitas lojas lançam os seus descontos à meia-noite.



    4. Apaga os e-mails e as mensagens


    Sim, vais ser bombardeado com todo o tipo de e-mails e mensagens com promoções de lojas. Se é algo que te causa ansiedade e te desvia do objetivo de poupares dinheiro o melhor a fazer é desativar as notificações das aplicações das lojas e não abrir os e-mails e as mensagens promocionais.




    5. Cria um budget


    No final desta lista de dicas, podes chegar à conclusão de que precisas mesmo de comprar algo e o desconto é realmente muito bom. Assim sendo, aproveita-o, mas avalia primeiro o teu orçamento e define quanto podes gastar. Lembra-te: as promoções existem o ano inteiro e podes aproveitá-las numa altura que seja mais confortável financeiramente para ti.



    6. Se não comprares, o desconto é maior


    Por último, mas não menos importante, a melhor forma de poupares dinheiro na Black Friday é não comprares. Isso mesmo! Se não precisas e se só vais comprar porque vês uma etiqueta amarela com um enorme desconto pensa duas vezes! Questiona-te se precisas realmente de uma torradeira ou de uma blusa branca. A premissa principal é fazer compras com intenção e por necessidade!



    Até ao dia da Black Friday, podes aproveitar para conheceres um pouco mais sobre a origem deste dia e ainda as imagens mais impressionantes captadas em várias lojas americanas. Mais do que isso, tem sempre em conta estas dicas!


 

PUB

Artigos Recomendados
FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 26 NOV DE 2021A Black Friday chega à RFM. Nesta sessão oferta de 10% de Fridayboyz! José Coimbra e DJ Pedro Simões abrem o fim de semana da RFMmaisREP KIKO 26NOV2021REP KIKO 26NOV2021Beterraba e batata doce; miúdos de frango, leite e batatas; coentros, cápsulas café, moedasmaisCOMPRAR LINGERIE PARA A MULHERCOMPRAR LINGERIE PARA A MULHERJoão Duarte Costa lançou tema irresistível. Aqui fica sugestão para prenda.maisCONDUTOR TENTA FUGIR DA POLÍCI...CONDUTOR TENTA FUGIR DA POLÍCIA EM GELEIRA A MOTORMinistro Vietnamita jantou bife, cão deteta que dono está com níveis de açucar baixos, Anúncio arranja namorado ao Pai Natal. Estas e outras "gordas" para ouvir aqui!maisINVESTIGADORES PORTUGUESES EST...INVESTIGADORES PORTUGUESES ESTUDAM VACINA ORALMário Machado está em liberdade; vacina comestível testada em Portugal; Gin usado para limpar a casa; Canal brasileiro dobrou novela portuguesa. Estas e outras "gordas" para ouvir aqui!maisGENERAL ADÉRITO COMENTA NOVAS ...GENERAL ADÉRITO COMENTA NOVAS MEDIDASO inigualável General Adérito é a pessoa certa para comentar o recuo da luta contra a pandemia.maisMÉDICOS ENVELHECIDOS EM PORTUGALMÉDICOS ENVELHECIDOS EM PORTUGALDr. Ribau Arsénio, cardiologista de 99 anos, afirma ainda estar na plena posse das suas capacidades.maisDE RESSACA EM FRENTE AO CLIENTE?DE RESSACA EM FRENTE AO CLIENTE?Vais para a gravação de um spot e estás de ressaca, à frente do cliente... Agora Safa-te!maisFALTA DE RESILIÊNCIA NOS MÉDICOSFALTA DE RESILIÊNCIA NOS MÉDICOSA Tenente Hermínia Penélope tornará os médicos portugueses mais resilientes.maisGuarda-redes do Boavista entra...Guarda-redes do Boavista entra para o Guinness com lançamento mais longo de sempremaisCristiano Ronaldo responde a P...Cristiano Ronaldo responde a Pink e oferece camisolas a crianças carenciadasmaisAdiado RFM Dancefloor em Santi...Adiado RFM Dancefloor em Santiago do CacémmaisPink faz pedido especial a Cri...Pink faz pedido especial a Cristiano Ronaldo. Será que ele vai responder?maisPortugal vai entrar em estado ...Portugal vai entrar em estado de calamidade e estas são as novas medidasmaisEmpresa portuguesa distribui l...Empresa portuguesa distribui lucros e oferece 500 euros a cada colaboradormaisQual é para ti a maior banda p...Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos? Conhece as10 mais votadas e escolhe a tua preferida!mais"Por 1 milhão de euros entro n..."Por 1 milhão de euros entro no Big Brother Famosos" - Pipoca Mais Doce à RFMmais6 dicas para poupares dinheiro...6 dicas para poupares dinheiro na Black Fridaymais
Top