BORA RFM - 11 JUNHO 2022

Termina aqui o Bora RFM com António Mendes. Sextas e sábados depois das 20 voltamos com 4 horas de música para dançar. Esta sessão fica disponível em podcast no site ou na app da RFM para ouvires quando quiseres.

  • Copia o seguinte endereço:


  • David Carreira foi o músico que dia 19 de junho abriu o Palco Mundo no segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2022.

    Atualmente em digressão, a comemorar 10 anos de...carreira, este foi para David um concerto muito especial em que contou com convidados, como McZuka, DJ Télio, Kevin O Chris, Carolina Carvalho e do irmão Mickael Carreira .



    No final, nos bastidores do Palco Mundo, já recuperado das emoções do concerto, David Carreira falou à RFM do sucesso do novo single "Babyboo" (com os Djs Rich & Mendes e a participação da namorada Carolina Carvalho), fez o "challenge Babyboo" para o Tik Tok com Mariana Almeida da RFM e contou tudo sobre a sua estreia no Rock in Rio.

    David revelou à Teresa Lage qual a sensação de pisar aquele palco, que músicos já tinha visto no Rock in Rio , se tencionava voltar e tornar-se numa "nova Ivete Sangalo" e qual tinha sido para si o momento mais intenso desta sua estreia no palco da cidado do rock.

    Descobre tudo no video em baixo


    David Carreira com a RFM nos bastidores do Palco Mundo do Rock in Rio

    Nos bastidores do palco Mundo Mariana Almeida da RFM fez, com David Carreira, o Babyboo Challenge para o Tik Tok

     


    É verdade: as noites das grandes músicas da RFM estão de volta ao Monsantos Open Air que está de regresso ao Parque Florestal de Monsanto.

    Em 2022, o Parque Florestal de Monsanto volta a proporcionar um espaço onde o convívio se mistura com cultura, música, diversão, comida e ar livre.

    Aproveita as noites de verão de 2022 para almoçares ou jantares em família ou com amigos, ao som de grandes músicas ou para assistires a vários espetáculos, ao vivo, no Monsantos Open Air.

    Para animarem ainda mais a festa, em alguns finais de tarde, o Wi-Fi é assegurado por Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, da RFM, que vão conduzir emissões especiais e muito animadas, entre as 18h e as 20h. E nestes dias, ainda podes assistir a concertos tributo a algumas bandas:

    7 julho

    Wi-Fi da RFM, entre as 18h e as 20h

    Simply the Best em concerto tributo a Tina Turner, às 21h

    14 julho

    Wi-Fi da RFM, entre as 18h e as 20h

    Slash em concerto tributo aos GunsN’Roses, às 21h

    21 julho

    Wi-Fi da RFM, entre as 18h e as 20h

    Reckless em concerto tributo a Brian Adams, às 21h

    27 julho

    Wi-Fi da RFM, entre as 18h e as 20h

    Negative Creep em concerto tributo a Nirvana, às 21h

    Em agosto a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura fazem uma pausa, mas os concertos de tributo a grandes bandas e artistas continuam nas noites das grandes músicas da RFM.

    Fica atento. Em breve, damos-te mais novidades!


    A RFM é a rádio oficial do Monsantos Open Air.


    Com a RFM, o Monsantos Open Air tem tudo para ser a tua paragem de verão obrigatória, este verão.

    Vê a programação completa do Monsantos OpenAir, aqui e compra o teu bilhete aqui.



    Todos gostamos de cantar, dançar e sentir a energia dos festivais, independentemente da nossa condição.

    Os festivais são cada vez mais inclusivos. No Rock in Rio Lisboa, todos puderam divertir-se graças à presença de um intérprete de língua gestual nos concertos. É possível vibrarmos com a música seja através dos ouvidos ou dos olhos. Podemos todos sentir o mesmo.


    Os intérpretes de língua gestual da "Hands Voice" estiveram no Palco Mundo e no Music Valley do Rock in Rio Lisboa a fazer história. Esta é a primeira vez de sempre em Portugal que um festival recorre à língua gestual para passar a letra, o ritmo e melodia a pessoas surdas.


     


    Para além da letra que interpretam, os intérpretes de língua gestual transmitem também o ritmo da música e, para isso, há todo um trabalho de preparação. Antes do concerto, têm acesso ao alinhamento do concerto e ouvem as músicas da banda para perceberem a dinâmica e transpô-la para gestos.


    As pessoas surdas têm lugares reservados em frente aos palcos, perto das colunas, para que possam sentir a vibração da música. Podemos todos fazer a festa e no Rock in Rio Lisboa fez-se.

    No próximo fim de semana, há mais com a RFM.



    Noble estreia-se ao vivo, em Lisboa, com a RFM.

    Dia 25 de junho, no Tivoli BBVA, o músico vai apresentar ao vivo o último álbum “Secrets”, um disco que surgiu de um desafio com a RFM para descobrir novas vozes e lançá-las no mundo da música.

    As cinco vencedoras no passatempo RFM que participaram no album “Secrets”: Maria Fernandes, Bea Moreira, Ema Monteiro, Nii Ribeiro, Andrea Vergel também vão estar em palco

    O concerto vai ter ainda como convidados especiais os Fingertips.

    Terça-feira, dia 21 de junho, o músico tomou o "Café da Manhã" na RFM e revelou tudo sobre o concerto e não só.



    Sábado, dia 25 de Junho se não querias perder “ Honey”, “Beautiful” e as músicas do novo álbum, com as vozes do desafio RFM Noble Duetos, no Tivoli só tinhas de nos enviar uma foto tua e da pessoa com quem queres partilhar este concerto e porque é que merecem ganhar esta noite tão... Noble.

    Foram muitas as participações mas, os vencedores dos 3 convites especiais com direito a jantar num restaurante mesmo ao pé do Tivoli e after party nos bastidores, são: Cátia Figueiredo, Susana Simões e Henrique Gomes.

    Obrigado a todos os outros fãs de Noble que participaram… E não desistam... porque vamos ter, em breve, certamente, mais prémios para oferecer

    “Secrets”, dueto que dá nome ao disco, foi gravado com a vencedora RFM Maria Fernandes de Paços de Ferreira

    Os restantes duetos são:

    I DO - Noble /Nii Ribeiro

    WHERE ARE YOU NOW - Noble / Bea Moreira

    HOME – Noble/ Ema Monteiro

    JUST FOR YOU - Noble / Andrea Vergel


    Dono de uma voz poderosa e inconfundível, em 2019, este músico de Amarante cujo verdadeiro nome é Pedro Fidalgo, conquistou o público com o seu primeiro single, “Honey”.

    A música, que muitos pensavam ser interpretada por Sam Smith ou Lewis Capaldi atingiu o primeiro lugar da tabela dos temas mais tocados nas rádios nacionais e foi escolhida para o genérico de uma novela de sucesso.

    “Honey” conta com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

    No final de 2019 depois de participar no "Rock in Office" da RFM, Noble, apresentou-se na Casa da Música do Porto num concerto completamente esgotado. Poucas semanas depois o álbum “Honey” atingia o primeiro lugar do Top nacional de vendas.

    Em Abril de 2021, Noble lançou um novo single “Beautiful”, que se tornou também num dos temas mais tocados nas rádios portuguesas com um video desta com quase 2.5 milhões de visualizações no Youtube.

    Em Fevereiro de 2022 Noble lançou o seu segundo álbum de originais. “Secrets” nasceu de um desafio lançado pelo músico com a RFM, para descobrir e dar uma oportunidade a novas vozes

    A este desafio juntou-se a vontade de Noble de criar um disco onde pudesse agradecer a todos os que de forma pessoal ou profissional o têm ajudado no seu percurso até ao momento.

    “Secrets” conta com 10 temas originais, 5 deles em dueto com as vencedoras do #RFMNobleDuetos e alcançou o segundo lugar do Top nacional de vendas.

    Agora dia 25 de junho Noble vai estrear-se em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, num espectáculo onde não faltarão os seus maiores sucessos, e que contará com a presença das vencedoras do desafio #RFMNobleDuetos :Andrea Vergel, do Caniço (Madeira), Bea Moreira, de Gaia, Ema Monteiro, de Queluz, Maria Fernandes, de Paços de Ferreira, Nii Ribeiro, de Lousada

    Dia 25 de Junho não percas Noble ao vivo com a RFM em Lisboa

    Os bilhetes já estão à venda.




    Na véspera de dia de Santo António e noite de marchas populares, em Lisboa, onde a festa, a animação e a vontade de marchar reinaram, Marcelo Rebelo de Sousa protagonizou um momento insólito e até viral.


    Sem ninguém esperar ou prever, o Presidente da República foi fotografado a beijar a barriga de uma mulher grávida, na Avenida da Liberdade, na noite de 12 de junho.


    A fotografia tardou em ir para os jornais, mas, pouco tempo depois, o fotojornalista que a captou, António Cotrim, da agência Lusa, disponibilizou-a nas suas redes sociais com a legenda "Com tantas urgências de obstetrícia encerradas todo o afeto é necessário".


    Rapidamente, a fotografia do afeto do Presidente da República tornou-se viral e dividiu opiniões. Alguns portugueses, em resposta à publicação do fotógrafo, consideraram que Marcelo Rebelo de Sousa "já não está no seu perfeito juízo" e que "já não há pachorra".


    Perante as opiniões que surgiram nas redes sociais, Eduardo Madeira decidiu comentar a fotografia e defender o Presidente da República. O humorista assumiu que prefere este "nosso chefe de estado" do que um "trombudo e ressabiado".



    Também na publicação de Eduardo Madeira as opiniões foram várias e diversas. Muitos seguidores do humorista consideraram que Marcelo Rebelo de Sousa é mesmo o presidente dos afetos enquanto outros criticaram a atitude, numa altura em que muitas urgências de obstetrícia estão fechadas pelo país fora.


    Opiniões à parte, a mulher grávida que é também uma das protagonistas desta fotografia recebeu, entretanto, o seu bebé nos braços. Foi no dia 17 de junho que Marina Dias "deu à luz uma menina com 3,320 kg e 48 cm de comprimento", tal como deu conta o "Correio da Manhã".


    (Imagens: Instagram)



    Bárbara Tinoco atuou este domingo, 19 de junho, no Rock in Rio Lisboa, naquele que foi o primeiro festival de sempre da cantora.

    Chegou ao parque da Bela Vista às 7h30 da manhã para fazer o sound check. Sim, os artistas trabalham muito. O concerto de Bárbara Tinoco foi só às 20h, mas há toda uma preparação. Aliás, Bárbara disse à RFM que está a preparar este concerto há muito tempo e fê-lo com muito amor.



    Bárbara Tinoco também confessou que adorava que o público vibrasse muito com "Antes de ela dizer que sim". E o melhor é que o público vibrou mesmo e com todas as músicas.

    Depois do seu próprio concerto, Bárbara Tinoco vai aproveitar para ver todos os outros concertos. Até porque este é o primeiro festival da cantora. Vê aqui a entrevista à RFM.


     


    Quem disse que os festivais também não são ideais para relaxar? No Rock in Rio Lisboa, há quem aproveite os intervalos entre concertos para relaxar e recarregar energias.

    E hoje, no Dia de Relaxar, a RFM captou algumas pessoas no seu momento calmo do dia. Há dança, há música, há muita energia e também há momentos para aproveitar o sol no parque da Bela Vista.



    Acompanha todas as novidade do segundo dia do Rock in Rio Lisboa aqui. A festa faz-se dentro e fora do recinto. Junta-te a nós!



    Desenganem-se aqueles que pensam que este gato odeia ir à praia à semelhança de muitos outros, provavelmente. Quem tem gatos sabe que estes felinos fogem de água e até as mais ínfimas gotas os incomodam.


    Para Pumpkin, a areia nas patas e os salpicos de água salgada fazem parte do seu dia a dia, uma vez que vai passear com a sua dona frequentemente, mas, nestes passeios, há algo que o deixa com os "bigodes em pé". Literalmente!


    Algumas idas à praia envolvem, por vezes, uma certa brisa ou uma ventania. E, apesar de Pumpkin gostar de palmilhar a areia, aquilo que ele dispensa mesmo é a brisa...


    Foi num dos primeiros passeios à praia que a família descobriu que o gato que tinha adotado não era lá muito fã de vento. O felino ficou realmente incomodado e com uma expressão "zangada" de tal forma que a sua reação levou a dona a tirar-lhe fotografias e vídeos para guardar esse momento.


    Atualmente, Pumpkin continua a dar longas caminhadas na praia e a sua reação continua a alimentar as redes sociais deste pequeno felino.



    Foi ainda em bebé que este gato chegou à sua família de acolhimento. Rapidamente, conquistou-a e foi adotado ao mesmo tempo que o seu irmão Moustachio. Pouco tempo depois, Pumpkin foi diagnosticado com hipoplasia cerebelar, uma malformação congénita que afeta a coordenação e perceção de profundidade de vários animais. E é, por isso, que nos vídeos e nas fotos deste gato ele "parece que trota" mais do que corre, tal como contou a dona, citada pela "PiT".


    (Imagens: Instagram)



    A música é capaz de unir, de ser solidária, de apelar à paz.


    Ninguém está indiferente à guerra na Ucrânia. São já muitas horas, dias e meses em que inocentes perdem as suas vidas e todos desejamos o fim da guerra e a paz.


    O Rock in Rio Lisboa 2022 também não é indiferente à situação atual e, por isso, dedicou um minuto de silêncio à paz mundial.


    Foi às 20h45 que o Palco Mundo se apagou… Fez-se silêncio durante alguns segundos e, sem ninguém prever, a voz de Simone de Oliveira ecoou no palco.


    A artista foi a escolhida para dirigir uma mensagem de saudade e de agradecimento a todos por estarem, após quatro anos, de volta à Cidade do Rock.


    De seguida, Simone de Oliveira fez um discurso para apelar à paz em todo o mundo e a ela juntaram-se muitos outros artistas portugueses e figuras públicas, entre os quais Pedro Fernandes, Mariana Alvim e Duarte Pita Negrão do Café da Manhã da RFM, e os Xutos e Pontapés.


    Depois seguiu-se um momento em que todos, em palco, cantaram «All You Need Is Love» e a Simone também acompanhou.


    Todos os presentes na Cidade do Rock ergueram os lenços brancos e acompanharam este momento intenso, solidário e comovente.


     

 

Artigos Recomendados
BORA RFM - 10 JUNHO 2022BORA RFM - 10 JUNHO 2022Mais um Bora RFM com António Mendes. Já sabes onde encontrar o Bora RFM? Em versão podcast no site ou na app da RFM. Eu sou o António Mendes e volto amanhã ás 20h.maisPODCAST GORDAS 17JUN2022PODCAST GORDAS 17JUN2022Snoop Doog viral; Ver menos televisão; Presidente Nigéria; Santos populares; rendas sobem; Bitcoin cai; Santander atendimento; caixotes do lixo que falammaisFRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 09 JUNHO DE 2022Desta vez, o fim de semana começa ainda mais cedo. Com José Coimbra e DJ Pedro Simões, da RFM.maisENVELHECER EM FESTIVAISENVELHECER EM FESTIVAISLFB notou que já não é o mesmo festivaleiro dos tempos da sua adolescência.maisTOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - ...TOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - 2ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas no site da RFM. Apresentação de Paulo Fragoso, Produção de Pedro SimõesmaisTOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - ...TOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - 1ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas durante a semana no site da RFM - www.rfm.pt A apresentação está a cargp dp Paulo Fragoso, a produção é do Pedro SimõesmaisENTREVISTA AO PRÍNCIPE DA NIGÉRIAENTREVISTA AO PRÍNCIPE DA NIGÉRIAFinalmente, o Príncipe dá a cara e fala do seu bem conhecido esquema.maisBORA RFM - 04 JUNHO 2022BORA RFM - 04 JUNHO 2022Mais um Bora RFM com António Mendes. Já sabes onde encontrar o Bora RFM? Em versão podcast no site ou na app da RFM. Eu sou o António Mendes e volto sexta ás 20h.maisFRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 27 MAIO DE 2022O fim de semana começa mais cedo, na RFM! José Coimbra e DJ Pedro Simões com mais uma sessão para dançar.maisO momento mais intenso do conc...O momento mais intenso do concerto de David Carreira no Rock in Rio foi...maisAs noites das grandes músicas ...As noites das grandes músicas da RFM estão de volta ao Monsantos Open AirmaisRock in Rio Lisboa é o primeir...Rock in Rio Lisboa é o primeiro festival em Portugal a ter língua gestualmaisNoble, o “Sam Smith português"...Noble, o “Sam Smith português", vai estrear-se em Lisboa e a RFM tem convites super vip para timaisEduardo Madeira defende Marcel...Eduardo Madeira defende Marcelo Rebelo de Sousa, após fotografia viral a beijar barriga de grávidamaisBárbara Tinoco: "Este foi o co...Bárbara Tinoco: "Este foi o concerto mais especial da minha vida"maisAs melhores fotografias no Dia...As melhores fotografias no Dia de RelaxarmaisEste gato foi dar um passeio à...Este gato foi dar um passeio à praia e a sua reação é hilariantemaisSimone de Oliveira surpreende ...Simone de Oliveira surpreende e emociona Rock in Rio Lisboa com apelo à pazmais
Top