Infelizmente, todos os anos assistimos a grandes incêndios, seja no nosso país como lá fora. Ao mesmo tempo que, por cá, deflagram fogos no sul do país, em Espanha, a situação é idêntica.


Um grande incêndio devorou grande parte dos terrenos de Navalacruz, e, perante isso mesmo, Iker Casillas mostrou-se solidário com os bombeiros e pôs mãos à obra.


O ex-guarda redes do FC Porto e do Real Madrid juntou-se à luta e tentou auxiliar os bombeiros ao cortar e limpar terrenos para que o fogo não progredisse.



Durante os dias em que esteve no terreno, Iker Casillas partilhou várias fotografias e atualizações sobre a realidade que estava a presenciar. Nas suas partilhas, houve espaço ainda para elogiar o trabalho e a coragem dos bombeiros, que combatem as chamas, e ainda para enviar mensagens de ânimo.


"Resistência diante das chamas! Sem medo de ajudar e colaborar com toda a gente! São enormes aqueles que mais sabiam e que guiaram quem não fazia ideia de como pegar numa enxada! [...] Embora sejamos humildes, digo-vos que preferíamos ter ficado em segundo plano! E que isto nunca tivesse acontecido! Ninguém, mesmo que estivesse apenas a trazer água, a embrulhar sanduíches ou a afastar um ramo seco, pode sentir-se mal! Vocês são gente muito boa, amigos de Navalacruz. Refiro-me a amigos! Família! Será recordada como tantas outras histórias! E esta [história], em particular, não vamos gostar de contar", lê-se numa das publicações de Iker Casillas.



A região de Navalacruz, na província de Ávila, Espanha, é muito querida ao ex-guarda redes, uma vez que é a sua terra natal.


Até ao momento, o incêndio que deflagrou na região já devastou mais de 15 mil hectares e inúmeras localidades foram, entretanto, evacuadas.