Beijar os filhos na boca é um hábito controverso na sociedade. Há quem não veja mal nesse gesto e há quem se mostre contra. Todas as opiniões são válidas e a desta dentista não é exceção. Mais do que uma postura pessoal, esta dentista invoca argumentos suportados pela ciência.


Joyce Kahng explica que a boca tem uma grande quantidade de bactérias causadoras de cáries. Se um pai beija o filho bebé na boca está a transferir-lhe essas mesmas bactérias. A dentista diz que as crianças não nascem com as bactérias que causam cáries, uma vez que não têm dentes. Estas acabam por lhe serem transmitidas mais tarde através de vários atos em família, como um beijo ou a partilha de utensílios. O conselho desta dentista é: se pudermos atrasar este processo, melhor. Mesmo quando a criança começa a ter os primeiros dentes, estes são frágeis e sensíveis e é importante protegê-los destas bactérias causadoras de cáries.


@joycethedentist

I try to be mindful of this because I know what can happen but it’s honestly so hard #momtok #stemtok #dentist #newmomlife

♬ She Share Story (for Vlog) - 山口夕依


Quem diria que um ato tão ternurento entre família poderia estar na base de cáries ou outras doenças orais? Convencendo-te ou não com estes argumentos, o que é certo é que há outras formas, igualmente amorosas e seguras, de se mostrar o afeto pelas crianças. Pelo vistos, mais do que uma preferência pessoal, beijar os filhos na boca traz para cima da mesa uma questão de saúde.