Há pessoas que gostam tanto, tanto, tanto do Natal que enchem a casa de decorações. E depois há aqueles que levam este gosto um pouco mais além!


Na realidade, a tradição da árvore de Natal vem de lá detrás, e este casal alemão decidiu elevá-la.


Na zona rural de RinteIn, na Alemanha, esta casa dá, inevitavelmente, nas vistas. São 444 árvores de Natal que a compõem de luz e de cor! Todos os anos, Thomas Jeromin e a sua mulher têm a tradição de montar esta quantidade de árvores de Natal, uma vez que gostam de ter "as luzes e o aconchego das árvores de Natal por todos os cantos".


Assim sendo, elas estão espalhadas pelas seis divisões da casa - mesmo na casa de banho! - numa área total de 180 metros quadrados.


São 72 mil bolas, 47 mil lâmpadas LED e todas elas têm a sua personalidade. Em vez de bolas de Natal, uma tem fruta pendurada, outra conta com lembranças que a família traz das suas férias e ainda há outras duas inspiradas em super-heróis e no filme "Guerra das Estrelas".



Seria de estranhar se estas árvores de Natal não fossem já dignas de um recorde mundial de qualquer coisa...


Há quatro anos seguidos que esta família bate o recorde do maior número de árvores de Natal em casa. Este ano, não é exceção e foram então contabilizadas 444 árvores pelo instituto de recordes da Alemanha, que garantiu, mais uma vez, a conquista para Thomas Jeromin, de 55 anos.



Cozinheiro de profissão, Thomas Jeromin trabalha num lar de idosos durante a manhã. O resto do seu dia passa a organizar as árvores de Natal!


Só que há mais uma engraçada curiosidade acerca desta história!


É óbvio que as 444 árvores de Natal não se montam num só dia ou num fim de semana - tal com a maioria das pessoas o faz no que toca à decoração de Natal. Esta família demora quatro meses para que a tradição se ponha de pé! Assim sendo, Thomas Jeromin começa a montar as árvores de Natal em agosto e desmonta-as em fevereiro.


Este é mais um bom exemplo de que há pessoas com gigantescas coleções em casa. Nesta área, tudo conta e vai desde moedas ou selos de cartas até a bolas de Natal.