Com 11 anos, muitas crianças já pedem aos pais o seu primeiro telemóvel. Há todo um novo mundo para descobrir, onde as mensagens, as chamadas de vídeo, as aplicações, as selfies e os emojis são sinónimo de alguma emancipação e de estar constantemente online e ligado a tudo e a todos.


Tal como todas as crianças que têm esse desejo, o filho mais velho de Cristiano Ronaldo não foge à regra.


A propósito de um evento na Expo do Dubai, onde foi recebido por milhares de fãs, o jogador português marcou presença e confidenciou, entre outras revelações, que Cristiano Ronaldo Jr. não tem telemóvel, apesar de já ter pedido.


Para Cristiano Ronaldo, "a saúde é o mais importante" e o seu objetivo é, em primeiro lugar, dar o exemplo ao filho e dar-lhe ensinamentos sobre alimentação, sono e formas de cuidar do seu corpo.


Apesar de confirmar que "a tecnologia é uma grande ajuda", o jogador português revelou que não deve ser utilizada em demasia e, por isso, deu o exemplo do seu "filho mais velho, que vai fazer 12 anos, e que passa o tempo a perguntar: 'Pai, já posso ter um telemóvel?' e eu respondo-lhe: 'Cristiano, tens tempo'".


A razão que leva Cristiano Ronaldo a adiar oferecer um telemóvel ao filho mais velho é o facto de não querer que Cristianinho se foque apenas nas tecnologias, sendo que afirmou que "podem recorrer a isso durante um certo período, mas não a toda a hora".



O jogador português aproveitou uma pausa na Premier League e rumou com a família ao Dubai, onde estiveram de férias. Foi por lá que Cristiano Ronaldo presenteou Georgina Rodríguez, no dia do seu 28.º aniversário, com uma surpresa no edifício mais alto do mundo - o Burj Khalifa.




(Imagens: Instagram)