Quando somos mais novos, olhamos para certas atitudes dos nossos pais e dizemos para nós próprios: "Nunca vou ser assim". Mas depois os anos passam, nós mudamos, a vida também e, sem darmos conta, apercebomo-nos que temos atitudes iguazinhas às dos nossos pais e, muitas delas, que não apreciávamos assim tanto.


Em que idade é que se dá este fenómeno? Um artigo feito pelo Daily Mail, em 2019, diz que estamos em rota de colisão para a inevitável parentamorfose - nome escolhido para este fenómeno. A maioria das mulheres fica mais parecida com as suas mães por volta dos 33 anos e os homens ficam mais parecidos com os seus pais depois dos 34 anos. E o que é que influencia este caminho de nos tornarmos parecidos com os nossos pais?


O principal gatilho é o tornarmo-nos também pais. E, depois, há outros fatores que levam a este processo. Um estudo feito pelo cirurgião plástico Julian De Silva, que contou com a participação de 2 mil pessoas, conclui que os primeiros sintomas de que as mulheres se estão a tornar iguais às mães são o assistir aos mesmos programas de televisão, usar os mesmos ditados populares e o adotarem hobbies semelhantes.


No caso da maioria dos homens, os sinais incluem ter as mesmas opiniões políticas, desligar as luzes das divisões da casa e ouvir música antiga.




Para Julian De Silva, ficarmos iguais aos nossos pais é "um processo pelo qual todos passamos em certos momentos da nossa vida". "E isso é algo para ser celebrado!"


Já pensaste no que é que te tornaste igual à tua mãe ou ao teu pai? Segundo este estudo, é algo a que não podes fugir. Abraça essa transformação e tira o melhor proveito disso.