As saudades que Assunção Fernandes sente do filho Pedro, que morreu em 2019, vítima de cancro, são um pouco atenuadas com as mensagens que recebe do próprio todos os dias no Twitter. Apesar de já ter partido, Pedro “fala” todos os dias com a mãe através de um emoji de um meio de transporte porque, segundo escreveu, em 2018, eram os emojis menos usados em todo o mundo.

Assunção, que aprendeu a usar o Twitter com o filho, responde todos os dias ao emoji numa espécie de diário público, em que relata a dor da perda. Uma das respostas teve uma maior visibilidade e a história entre esta mãe e o filho falecido tornou-se viral no Twitter.



Antes de morrer, Pedro deixou um sistema automático de publicação de mensagens no Twitter. “Acredito que ele fez isso sabendo que continuaria a publicar coisas mesmo após a morte”, conta o irmão de Pedro à BBC, que fez uma reportagem sobre esta história comovente.


Depois de se tornar viral, Assunção contou mais pormenores sobre esta história. “Para atenuar a minha dor, e não podendo falar nele em casa por causa do meu marido, aproveitei a página dele do Twitter onde ele tinha um tuíte automático”, explicou na rede social, enquanto agradecia a todos pelo carinho.



(Imagens: Facebook)