Mais uma referência a Portugal na Netflix e, mais uma vez, dá que falar.

Primeiro foi o filme "Don't Look Up" que colocou uma cena em que era, supostamente, em Portugal, mas com referências ao Brasil. Agora, foi a vez da série "Space Force" referir Portugal, pela segunda vez - também o fez na primeira temporada - e, apesar de não ter cometido nenhuma gralha, não teceu os melhores elogios ao nosso país.


Na segunda temporada, que estreou na Netflix a 18 de fevereiro, no início do sétimo episódio, Erin Naird (Diana Silvers) revela ao seu pai, o General Mark R. Naird (Steve Carell), que gostava de ir viver para Portugal. Ao que ele responde: “Isto vai parecer um pouco xenófobo, mas Portugal é horrível. Um sítio péssimo, do pior”.



Já na primeira temporada, "Space Force" referiu Portugal num dos episódios em que o general discursa sobre o regresso do Homem à Lua. “Botas na Lua! E apesar de isto consistir numa missão internacional, conjugando as melhores e mais brilhantes mentes do planeta, garanto-vos que serão botas americanas. Botas com pés americanos, quero dizer. Não temos a certeza onde as botas serão feitas. Talvez no México, talvez em Portugal. Estamos a receber candidaturas. Mas uma coisa é certa. As botas terão os nossos pés lá dentro.”


"Space Force" é sobretudo uma sátira do investimento de Donald Trump na criação de uma unidade de exército dedicada à defesa espacial.