Se recuarmos uma semana no tempo, o assunto do momento era a bofetada que Will Smith deu a Chris Rock, na 94.ª cerimónia dos Óscares.


Nos dias seguintes ao momento, que, indiscutivelmente, marcou a entrega de prémios, surgiram as primeiras reações - tanto de Will Smith como de Chris Rock -, opiniões e revelações.


Will Smith decidiu, na sexta-feira, demitir-se da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza os Óscares, uma vez que, de acordo com um comunicado, "traí a confiança da Academia. Estou de coração partido. (...) Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências da minha conduta. As minhas ações na 94.ª edição dos Óscares foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”.


Esta demissão significa que Will Smith vai deixar de poder votar nas próximas entregas de prémios, mas, até ao momento, pode continuar a ser convidado para futuras cerimónias e manter o Óscar que venceu, o de Melhor Ator.


A Academia aceitou a demissão do ator, que está agora a aguardar pela reunião de 18 de abril onde se vai analisar o seu caso e decidir possíveis consequências.


No entanto, elas já estão a chegar...


Diz a imprensa internacional que algumas produções cinematográficas, onde Will Smith estava envolvido, estão a ponderar fazer uma pausa nas gravações. O site "TMZ" avançou que a Netflix e a Sony carregaram "no botão de pausa" das produções de "Fast and Loose" e de "Bad Boys 4".


Tudo isto está a acontecer ao mesmo tempo que Will Smith pondera fazer uma pausa na sua carreira. De acordo com o site "The Sun", o ator norte-americano está a preparar-se para fazer um "retiro para celebridades", uma vez que "o impacto das críticas atingiu-o com bastante força". Também o site "Sky News" está a avançar que o ator vai para um retiro muito frequentado por outras figuras públicas, onde vai "descobrir como pode seguir em frente" e "salvar a sua reputação e carreira".


(Imagens: Instagram)