Sabe-se que Cristiano Ronaldo é altamente competitivo e não esconde o seu descontentamento quando perde um jogo.


Pela terceira vez consecutiva, o Manchester United não conseguiu ganhar um jogo. Desta vez, foi contra o Everton que o clube de Old Trafford perdeu e viu, mais uma vez, o marcador a zeros para o seu lado.


No final da partida, os jogadores encaminhavam-se para os balneários do estádio do Everton e, num ato irrefletido, Cristiano Ronaldo atirou o telemóvel de um adepto ao chão. O jogador português, que saiu lesionado do jogo, não conseguiu "lidar com as emoções" e acabou por descarregar a sua frustração num jovem de 14 anos, que estava perto do túnel para os balneários com o seu telemóvel a gravar.


O vídeo do momento tornou-se rapidamente viral!



O gesto de Cristiano Ronaldo levou-o a fazer um pedido de desculpas público e a assumir a culpa. Numa publicação nas redes sociais, o capitão da Seleção Nacional escreveu que "nunca é fácil lidar com as emoções em momentos conturbados como aquele que estamos a passar" e em qualquer circunstância, "temos sempre de mostrar respeito, paciência e dar o exemplo a todos os jovens que amam este belo desporto."


O capitão da Seleção Nacional terminou a sua publicação com um pedido de desculpas "pela minha atitude" e ainda com um convite para o jovem ir "assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e desportivismo”.



Perante esta atitude, gerou-se uma grande controvérsia em Inglaterra e não só. A mãe do jovem acusou Cristiano Ronaldo de agressão, tendo dito que o seu filho sofre de autismo e que ficou em "estado de choque".


A queixa deu origem a um processo de investigação, de acordo com o jornal "The Telegraph", pelo que, em breve, o jogador vai ser interrogado pelas autoridades inglesas.


(Imagens: Instagram)