Os jogos de futebol são, na maioria das vezes, (muito) enervantes e tensos para os adeptos das equipas que estão em campo. Muitos mantêm a calma e conseguem desfrutar do jogo, mas há outros adeptos que não conseguem controlar os nervos. E, por isso, acontece aquilo que aconteceu com um adepto do Manchester City.


No jogo entre o Manchester City e o Sporting, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que aconteceu no dia 9 de março, um adepto não gostou do empate no marcador e, assim que os adeptos do Sporting saíram do estádio Etihad, decidiu atirar uma tarte e um copo com bebida em direção à bancada reservada à equipa portuguesa.



Ora, esta atitude valeu a Aaron Johnson, de 30 anos, adepto da equipa inglesa, uma detenção por parte das autoridades inglesas que, após analisarem as imagens, multaram-no ainda em 40 libras (47,60 euros). A par desta sanção, sabe-se agora, de acordo com o jornal britânico Manchester Evening News, que o Tribunal de Manchester condenou o adepto e proibiu-o de entrar em estádios durante três anos, quer no Reino Unido, quer no estrangeiro.


O caso teve uma dimensão tal que Aaron Johnson acabou mesmo por perder o seu emprego como chef de cozinha.


Pelo menos, deste "momento de loucura", tal como o próprio o descreveu, Aaron Johnson não se vai esquecer...