Podemos dizer que saber de cor todas as bandeiras do mundo é uma missão quase impossível, pela quantidade de países que há. Mas há bandeiras tão únicas e diferentes que se tornam mais fáceis de memorizar por isso mesmo, por terem detalhes que as destacam. Seja o design, as cores ou o desenho, estas bandeiras foram consideradas pelo site Pick Visa como as mais originais e foram revelados alguns dos seus segredos.


Bandeira do Butão


Butão, reino budista no extremo leste do Himalaia, é conhecido pelos seus mosteiros, fortalezas e paisagens impressionantes. E a sua bandeira não fica atrás. O seu laranja e amarelo forte, que contrastam com um dragão branco, tornam esta bandeira única. E há uma razão para tal. O amarelo representa o poder do rei enquanto que o laranja simboliza o budismo. Já o dragão no centro da bandeira simboliza a igualdade e o facto de ser branco remete para a pureza e limpeza dos pensamentos humanos. As quatro jóias, nas mãos do dragão, representam a riqueza e a segurança do país.



Bandeira do Líbano


A bandeira do Líbano é composta por riscas brancas e vermelhas. No centro, a verde, encontra-se um cedro, símbolo do país que é referido muitas vezes como o país de cedro, dada a abundância destas árvores. A faixa branca simboliza a paz do cedro libanês, referido em muitas passagens bíblicas. Já a faixa vermelha representa o derramamento de sangue do povo libanês enquanto luta para proteger seu país.



Bandeira do Guam


A ilha de Guam é um pequeno território americano que fica no meio do Oceano Pacífico ocidental. O azul escuro da bandeira representa o oceano, as riscas a vermelho nas suas extremidades simbolizam o sangue perdido durante a Segunda Guerra Mundial. Ao centro, encontra-se um brasão que se refere às ferramentas usadas pelos povos antigos que viviam ali. Dentro do brasão está um veleiro a flutuar no Golfo de Agana, perto de Hagatna, a palavra "Guam" escrita no centro a vermelho e a montanha na parte traseira mostra o penhasco de Puntan Dos Amantes.



Bandeira de Granada


Granada é um país no Caribe constituído por uma ilha principal, também chamada de Granada, e por ilhas vizinhas menores. A sua bandeira é única, com cores fortes e detalhes que saltam logo à vista. As seis estrelas nas partes superior e inferior representam as seis igrejas do país, e a estrela no centro do círculo vermelho é Carriacou e Petite Martinique. A noz-moscada à esquerda é um dos principais símbolos da cultura de Granada e é o produto mais vendido nesta ilha. Além disso, remete também para o nome anterior de Granada, "Ilha das Especiarias".

Quanto às cores, o vermelho representa a coragem e vitalidade, o amarelo a sabedoria e calor e o verde significa vegetação e agricultura.



Bandeira de Sicília


É uma das mais antigas bandeiras do mundo - foi utilizada pela primeira vez em 1282 - e o seu desenho suscita sempre curiosidade. O amarelo representa a cidade agrícola medieval de Corleone e o vermelho representa o município de Palermo. No centro, está uma figura humana com três pés - tríscele - que representa os três pontos extremos de Sicília: o cabo Lilibeo, o Cabo Peloro e o Cabo Passero. A cabeça da figura humana é Medusa, uma figura da mitologia grega, e as três espigas de trigo que crescem nas suas extremidades representam a fertilidade da terra de Sicília.