Nos últimos dias, as redes sociais e a imprensa, sobretudo, espanhola estão a ser dominadas pela separação de Shakira e Gerard Piqué. Muitos sites e revistas lançam perguntas e especulam sobre quem é a mulher com quem Piqué traiu, alegadamente, Shakira, a sua idade e profissão, o que o fez apaixonar-se por outra mulher, as alegadas crises no relacionamento e a guarda dos filhos.


No podcast "Mamarazzis", que pertence ao jornal El Periódico, a jornalista espanhola Laura Fa foi uma das primeiras a avançar que Piqué teria traído Shakira e que o casal está a viver uma enorme crise na relação. Uma outra jornalista, que faz parte do mesmo podcast, indicou que "há muito tempo que o Piqué se queria separar, mas a Shakira não".


Inicialmente, foram apenas rumores, mas a cantora colombiana confirmou-os, entretanto, através de um comunicado, onde se lê: "Lamentamos confirmar que nos estamos a separar. Pelo bem estar dos nossos filhos, que são a nossa prioridade máxima, pedimos respeito pela nossa privacidade".


Entretanto, o jornalista Emilio Pérez de Rozas avançou que o jogador do Barcelona traiu a mulher com "uma jovem loira de 20 anos que estuda e trabalha como relações públicas de eventos em Barcelona", de acordo com a revista Marca.


Já o jornal El Periódico revelou novos pormenores sobre as crises que Shakira e Gerard Piqué estavam a atravessar até chegarem ao ponto final na relação. Ao que parece, Piqué já tinha saído da sua casa, há algum tempo, e estava a viver sozinho num apartamento, de acordo com a mesma revista que citou vários moradores que o viram. Houve também quem o tivesse visto em várias discotecas "acompanhado de outras mulheres".


Também a revista Marca deu conta de que Shakira foi de férias para Ibiza com os filhos e sem o marido, o que, para muitos, mostrou que a relação estava a passar por uma fase conturbada.


Neste momento, o casal já está a tratar do processo de divórcio, tal como avança o "Informalia", segmento de entretenimento do jornal "El Economista", o que inclui a distribuição dos bens e a guarda dos dois filhos que têm em comum, Milan e Sasha. Ao que parece, Shakira não quer ficar em Espanha e pretende levar os filhos consigo, mas Piqué está contra essa decisão, uma vez que isso iria alterar as rotinas das crianças que ficariam longe do pai e dos amigos.


A mesma fonte avançou ainda que o património comum do casal está avaliado em 700 milhões de euros e que, por isso, os advogados de ambos têm agora de se encarregar de dividir esse montante.



A história de Shakira, de 45 anos, e Gerard Piqué, de 35 anos, começou em 2010, no Campeonato do Mundo da África do Sul. A relação só se tornou pública, em 2011, e foi nesse ano que a cantora colombiana se mudou para a Catalunha. O casal tem dois filhos em comum: Milan, que tem, atualmente, 9 anos, e Sasha, de 7 anos.


(Imagens: Instagram)