Com o divórcio, vêm algumas mudanças e uma delas é lidar com a guarda partilhada, quando assim o é decidido entre casal. Os filhos passam a dividir a sua vida entre a casa do pai e a casa da mãe e isso não só é diferente para eles como para os pais. Numa semana, têm a casa cheia, noutra semana, reina o silêncio.
"Sente que os filhos em guardas partilhadas são menos seus?”
“O que sinto é que parece que os miúdos têm duas vidas paralelas, uma com o pai, outra com a mãe. Numa semana têm certos hábitos, rotinas, atividades, experiências, e na semana seguinte têm outros. É normal que assim seja, mas não deixa de ser um bocadinho estranho. E claro que tenho pena de perder alguns momentos do crescimento deles, como tenho a certeza que o pai sente o mesmo quando os miúdos não estão com ele”, respondeu Ana Garcia Martins, nas redes sociais.
E se é assim no dia a dia, nas férias há também uma outra estão. Neste verão, Ana Garcia Martins vai passar três semanas sem os filhos e três semanas com eles. "Estou a preparar-me mentalmente. Para as duas coisas. A verdade é que os Facetimes desta vida ajudam um bocado a amenizar as saudades. Não é a mesma coisa, certo, mas ajuda. E o tempo passa MESMO a correr, quando der por isso já eles estão de volta, a revolver a casa toda, e vou contar os dias para que voltem para o pai."
Tanto Ana Garcia Martins como o ex-marido já refizeram as suas vidas amorosas.