Bette Nash tem 86 anos e acaba de alcançar dois recordes, segundo o Guinness World Records: é a hospedeira mais velha e com mais anos de serviço. Começou a voar em 1957 e comemorará 65 anos de voo, este ano.


O amor à profissão faz com que ainda hoje continue a trabalhar e tem o privilégio de escolher a rota em que trabalha – que é por norma New York-Washington-Boston Shuttle. Desde que começou a ser hospedeira até aos dias de hoje, Bette Nash já viu e viveu muitas mudanças nas nuvens literalmente.
Por exemplo, no início da sua profissão todos os hospedeiros tinham de ser solteiros e tinham de manter sempre o mesmo peso. Para isso, antes de embarcarem, eram pesados e caso tivessem ganho muito peso eram suspensos. E, além das refeições e bebidas, Bette Nash distribuía também fósforos e cigarros pelos passageiros, quando ainda era permitido fumar nos voos.



Sobre parar? Bette Nash não prevê isso tão depressa. Como a própria diz à ABC News, enquanto tiver saúde e vontade vai continuar a trabalhar. “Ainda é divertido”, disse.