Na madrugada de dia 15 de dezembro de 2013 aconteceu uma tragédia que quase parou Portugal e para qual, ainda hoje, há poucas explicações. Um grupo de sete estudantes da Universidade Lusófona foram para o Meco realizar uma praxe académica.


Durante a praxe, seis dos alunos acabaram por ser arrastados pelas ondas do mar, acabando por morrer. Apenas um dos estudantes viu tudo e sabe o que aconteceu: João Gouveia, líder da praxe e único sobrevivente daquela noite. Desde então que pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu no Meco.

Agora, a Opto, plataforma de streaming da SIC, vai ter uma série inspirada nesta tragédia. Chama-se “PRAXX” e vai estrear na plataforma Opto em breve.

Para já, apenas foi revelado o elenco: Madalena Almeida e Catarina Rebelo, que serão as protagonistas, Alexandre Jorge, Margarida Bakker, Jason Fernández e Vera Moura.



“Seis jovens universitários partem para São João da Cruz para celebrar a sua ascensão numa prestigiada associação académica. A diversão dá lugar ao terror quando os jovens morrem afogados em circunstâncias suspeitas. Marta, irmã de uma das vítimas, está convencida de que o acidente fatal foi resultado de uma praxe levada a cabo pelo líder da associação, e único sobrevivente, Gonçalo Vilar. A obsessão de Marta coloca-a no encalço da associação que quer a todo o custo impedi-la de chegar à verdade”, lê-se na sinopse.