Esta sexta-feira, enquanto jantava num restaurante, em Alcobaça, Sónia Tavares assistiu a um episódio de violência que fez questão de retratar no Instagram como forma de alerta.
Enquanto jantava, o restaurante foi alvo de um arrastão e todos os clientes, incluindo Sónia Tavares, tiveram que ir para debaixo das mesas para se protegerem dos objetos que eram atirados para as janelas. A cantora lamentou a ausência de polícias na rua, especialmente naquela altura, o que poderia ter evitado este episódio de violência.
Depois, Sónia Tavares detalhou o episódio: "O restaurante onde eu comia o triste bocado (do choco) foi apedrejado e vandalizado, na sequência de um arrastão de violência e destruição na praça principal, onde famílias e miúdos bebiam alegremente as suas gasosas, obrigando-nos a ficar debaixo das mesas para não levarmos com um paralelepípedo no focinho, enquanto estalavam os vidros."
Apesar de ser uma pessoa dada a emoções fortes, como a própria o escreve, Sónia Tavares não deixa de alertar, com alguma ironia à mistura, as autoridades para esta questão: "Não estarão os senhores polícias a levar a placa que está à entrada da cidade ‘Bem-vindos ao Oeste’ demasiado a sério?".