Por a roupa a lavar na máquina é cada vez mais fácil. O mercado tem evoluído tanto que há máquinas de roupa que visam facilitar cada vez mais este processo. Só falta saberem falar, porque de resto fazem quase tudo.

Mas parece que agora surgiu uma outra questão: na hora de pôr a lavar, em que compartimento é que se coloca o detergente da roupa e o amaciador? Perante esta questão, há quem coloque um pouco em cada um dos espaços, quem junte os dois apenas num, ou, no desespero, os que adicionam logo à roupa. O que poucos sabem é que há uma ordem correta para o fazer e que foi desvendada por uma utilizadora do Twitter.


A dúvida foi colocada por um utilizador, Roman Kemp, no Twitter: “Tenho 29 anos e continuo a não fazer ideia o que ponho em cada um destes espaços".



Várias pessoas comentaram a dizer que partilhavam a mesma dúvida e outras apresentaram as suas alternativas, até que uma utilizadora chegou com a solução. Laura de Barra não só explicou para que serve cada compartimento, como alertou para o facto de as roupas poderem ficar ásperas ou com mau cheiro se o detergente e amaciador não forem colocados no sítio certo.


"Existem três compartimentos: pré-lavagem, detergente e amaciador. O compartimento do meio, o mais pequeno, é sempre para o amaciador. Depois o maior é para o detergente normal e outro para a pré-lavagem, onde se colocam lixívias e tira-nódoas. Laura disse que, por norma, as máquinas têm estes três compartimentos por ordem, da esquerda para a direita: pré-lavagem, detergente e amaciador", escreveu.


A disposição dos compartimentos das máquinas de lavar a roupa podem mudar de marca para marca, mas por norma têm símbolos que os identificam. O "I" é o compartimento da pré-lavagem, o "II" é para o detergente da roupa e a "flor" ou "III" é para o amaciador.