Os fãs sempre questionaram a orientação sexual de Velma e, depois de anos de suspeitas, chegou finalmente a resposta. No novo filme de "Scooby Doo", Velma apaixona-se por outra mulher e a internet ficou ao rubro.

“Trick or Treat Scooby Doo”, da HBO Max, é o filme que acaba com todas as dúvidas e o único que assume oficialmente que Velma é lésbica, depois de vários livros de banda desenhada, filmes e episódios de animação. E quem é a paixão de Velma? Coco Diablo. Assim que a vê, Velma fica sem palavras e é como se o mundo parasse. O movimento câmara lenta e a música não deixam margem para dúvidas sobre aquilo que Velma está a sentir.



Numa das cenas do filme, Velma acaba mesmo por assumir junto de Daphne que se está a apaixonar por Coco Diablo. E esta sempre foi a intenção de James Gunn, que escreveu o argumento dos live-action de Scooby Doo, em 2002. Segundo o site Variety, James Gunn escreveu no Twitter em 2020 que, no seu filme, “Velma era explicitamente gay no guião inicial”. Só que o estúdio tentou diluir a questão, “transformando em algo ambíguo (na versão gravada) e em nada (na versão lançada) e finalmente em nada, ao ter um namorado (na sequela)”.


O Twitter ficou em êxtase com esta novidade para uns e quase certeza para outros. "Oh meu deus, a Velma é finalmente lésbica", lê-se num tweet que atingiu mais de 200 mil "gostos".