Há imagens que mexem com as nossas emoções. São, para alguns, as chamadas imagens que valem por 1000 palavras. Pouco ou nada se escreve para as descrever, uma vez que aquilo que mostram é realmente forte e impactante.


E foi isso que aconteceu com algumas imagens captadas do auxílio prestado por militares da GNR a duas mulheres. Aconteceu este sábado, na autoestrada nr.º 7, no sentido Fafe-Cabeceiras de Basto, onde o carro de duas pessoas se incendiou.


Os meios de socorro foram chamados ao local, nos quais se incluíram alguns militares do Posto de Trânsito de Fafe.


Ao chegarem ao local, uma militar da GNR aproximou-se das vítimas e prestou-lhes assistência. Além de lhes ter oferecido o seu casaco, rodeou-as de um forte abraço em sinal de apoio e conforto.


O gesto ficou eternizado em algumas fotografias captadas por um cidadão, Ivo Borges. O autor das fotografias agradeceu "aos militares do trânsito" e registou "o gesto humano como lidaram com a situação", tendo-o descrito como "uma imagem [que] vale mais [do] que 1000 palavras".


Mais tarde, as fotografias e o testemunho do autor das fotografias chegaram às redes sociais da GNR, que agradeceu "o reconhecimento prestado".



As fotografias impactaram quem as viu e muitos portugueses fizeram questão de comentá-las.


Alguns comentários destacaram o "gesto digno de uma pessoa da GNR com alma", a "generosidade [que] provoca lágrimas a quem a entende, bem haja" e agradeceram ainda "a todos os militares que, todos os dias, arriscam a vida em prol da nossa segurança e que, acima de tudo, nos ajudam em alturas difíceis", entre vários outros.