“Face it alone” é a primeira música nova dos Queen com Freddie Mercury lançada em mais de 8 anos!

No álbum “Queen Forever” de 2014, o grupo incluíu 3 faixas inéditas com Mercury: "Let Me in Your Heart Again", "Love Kills" e "There Must Be More to Life Than This".

'Face It Alone' foi originalmente gravada durante as sessões de 1988 da banda para o álbum "The Miracle”, um período muito criativo em que os Queen registaram cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram lançadas, nem chegaram à versão final do álbum.

O " lyric video" já aqui está. O video oficial vai ser lançado dia 21.



A música "Face it alone" foi redescoberta quando a equipe de produção reponsável pelo arquivo da banda voltou a essas sessões para trabalhar na edição de "The Miracle box".

Nós esquecemos-nos dessa faixa, admite Roger Taylor baterista dos Queen, “mas lá estava, essa pequena jóia. É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante”.

Sobre este “Face it alone” o guitarrista dos Queen, Brian May, diz: “Estou feliz que a nossa equipa tenha conseguido encontrar esta faixa. Depois de todos estes anos, é ótimo ouvir-nos aos 4 ... sim, Deacy (o baixista John Deacon) também está lá... a trabalhar no estúdio numa grande música que nunca foi concluída... até agora!



A existência da música foi revelada pela primeira vez por May e Taylor numa entrevista de rádio na BBC, a propósito do concerto do Royal Jubilee deste ano, em que os Queen participaram com Adam Lambert. Roger Taylor descreveu a nova música como “uma pequena joia de Freddie”, Brian May como “linda e tocante”.



A chegada deste single leva a um lançamento a 18 de novembro de uma nova versão do 13º álbum da banda, “The Miracle”, editado em 22 de maio de 1989, o penúltimo do grupo lançado em vida de Freddie Mercury, o disco de "I Want it All" e "Invisible Man" que agora vai estar disponível num formato de luxo numa caixa de 8 discos ‘Queen The Miracle Collector's Edition’.

Esta edição inclui “The Miracle Sessions”: um disco com mais de uma hora de outras gravações inéditas, incluindo 6 músicas, as conversas da banda em estúdio, nos intervalos das gravações em Londres e Montreux, a alegria, as piadas e as brincadeiras... dando-nos uma imagem reveladora do processo criativo dos quatro membros o grupo.