Nesta terça-feira, num jogo entre o Moreirense e o Feirense, assistiu-se àquele que poderá ser um recorde Guinness World Records. O guarda-redes do Feirense, Arthur Augusto, marcou o seu primeiro golo da carreira e poderá ter batido um recorde.


De baliza a baliza, Arthur Augusto conseguiu marcar golo e, agora, fica no ar se poderá ser este o disparo certeiro a maior distância da baliza no futebol mundial. Até então o recorde era de Tom King, guarda-redes do Newport County, que meteu a bola na baliza do Cheltenham Town com um pontapé de 96,01 metros, a 19 de janeiro de 2021.


Ora, o jornal "O JOGO" refere que o campo onde Tom King marcou golo e alcançou este recorde é menor - tem 101,6 m - do que o do estádio de Marcolino de Castro, onde jogou o Moreirense com o Feirense - tem 102 m, o que indica que poderemos estar perante um novo recorde e desta vez português.



Arthur Augusto já se manifestou nas redes sociais e escreveu que "não conseguindo a vitória, seguimos por mais". "É uma mensagem que nunca pensei escrever, mas estou encantado com o meu primeiro golo da carreira."

Agora, resta saber se o recorde é mesmo de Arthur Augusto.