Está a chegar aquela altura do ano...
Sim, aquela altura em que as ruas brilham mais, em que as roupas quentes te aconchegam mais, em que o espiríto natalício se sente no ar... E também aquela altura em que as crianças têm as suas tradicionais festas de Natal e em que os pais são postos à prova para mostrarem o seu talento na costura e na construção de fatos.
Foi sobre esse "flagelo", apelidado pela própria, que Ana Garcia Martins, mais conhecida como a Pipoca Mais Doce, falou, esta terça-feira, num novo vídeo.
Com o seu sarcasmo apurado, a Pipoca Mais Doce fez questão de comentar e satirizar a festa de Natal da escola da filha, Benedita, de quatro anos, que, para a própria, é muito pouco natalícia.
No ano passado, a humorista contou que o fato escolhido para a filha, para a sua festa de Natal, foi o de um morango, para o qual foi obrigada a "coser as pevides do morango, o enchimento do morango", sendo a própria "uma pessoa altamente dotada de técnicas para trabalhos manuais".
Este ano, Pipoca Mais Doce pensava que o fato da filha seria mais "dentro da época" natalícia, como "um rei mago ou a vaca", mas, afinal, não foi nada disso... Na realidade, a sua filha "vai ser uma marchante", tendo questionado "E eu penso em que momento do nascimento de Jesus é que entra uma marchante com uma sardinha na cabeça? Em que momento é que isto aconteceu na Galileia, há dois mil anos?"
Perante esta escolha, Ana Garcia Martins, munida do seu humor habitural, revelou que, provavelmente, a "miúda vai estar constipada no dia da festinha de Natal e não vai poder ir", tendo sugerido que se podia fazer apenas "um lanchinho".
O desabafo de Ana Garcia Martins recebeu muitos elogios e opiniões concordantes. Muitos pais comentaram a sua publicação para partilhar que também eles sofrem do "flagelo" que é fazer fatos para as festas de Natal dos filhos.
(Imagens: Instagram)