Há infâncias mais duras do que outras que podem influenciar ou moldar a pessoa que, atualmente, somos. Tal como aconteceu com Matias Damásio, um dos artistas mais populares da atualidade.


Muitos conhecem-no pelos temas que canta e poucos sabem o que guarda o seu passado.


Recentemente, o cantor angolano esteve à conversa com a revista TV Guia e fez duras revelações sobre a sua infância.


Matias Damásio confessou, citado pela VIP, que viveu, na primeira pessoa, a "pobreza extrema". O artista cresceu "em Benguela, num bairro que se chama Bairro da Lixeira". Este é, de acordo com o próprio, "o bairro onde as pessoas vão recolher o lixo para construir as suas cubatas".


Durante a sua infância, Matias Damásio vivia "num bairro onde era praticamente proibido sonhar". Naquela altura, Angola estava em guerra e o artista explicou que "havia o migrar das pessoas para a capital Luanda e, infelizmente, a guerra só terminou em 2002".


E, perante uma situação de guerra, em que, diariamente, se contabilizam mortos e feridos, Matias Damásio viu-se obrigado a enterrar amigos. O próprio confessou à mesma revista que, naquela altura, tinha "confrontos diários e quando acordava davam-me a notícia de que o amigo do lado tinha morrido".


Uma das revelações chocantes do artista foi que, aos "10 anos, [cavou] covas para enterrar pessoas, podia ter apanhado com uma bala e ter morrido, sim".


Matias Damásio não teve uma infância fácil... Há uns meses, o próprio fez questão de demonstrar isso mesmo num texto que escreveu em homenagem à avó.

Nele, lê-se que o artista passou por grandes dificuldades até chegar onde está atualmente.