E se a tua próxima ida ao supermercado não fosse exatamente para fazer compras? Já imaginaste os frangos com tatuagens, funcionários loucos ou pessoas a desaparecer pela porta do frigorífico?

Claro que algo tão diferente e “estranho” só poderia acontecer em Las Vegas. O supermercado Omega-Mart não tem como objetivo que venhas às compras, mas sim que entres no mundo da arte, como avança a Sic Notícias. Normalmente são os museus que nos proporcionam exposições e instalações de arte, em Las Vegas é também possível ver arte num supermercado.

Muitos dos produtos são a fingir e os funcionários são atores. Esta é uma exposição de arte interativa. Tem peças de mais de 250 artistas e a ideia desta exposição é fazer com que mais pessoas se interessem por arte. Desta feita, através da comida.

O objetivo é trazer as pessoas para o supermercado, um ambiente normal e familiar, para que, à medida que exploram o espaço e a exposição, possam descobrir a arte por detrás deste conceito.

À primeira vista parece um supermercado totalmente normal, mas rapidamente é percetível o contrário. Podes encontrar abacates com fecho, batatas com piercings e spray com cheiro a manteiga. No balcão da carne, podes demorar um pouco mais, com o frango tatuado e a Mona Lisa Mortadela.



Os clientes deram a sua opinião, na reportagem da RTL, partilhada pela SIC Notícias, e mostraram o quanto gostam do espaço. Alguns clientes viram vídeos sobre o espaço e decidiram ir visitar, tendo uma experiência completamente diferente do que imaginavam. Outros sentem que é uma aventura por nunca saberem o que vai acontecer.

Atrás de um frigorífico de bebidas, encontra-se um corredor que leva os visitantes a um submundo secreto. Com instalações de luzes e música, é um ótimo sítio para fazer uma pausa. No meio de uma cidade agitada como Las Vegas, muitos acham que é um ótimo lugar para vir relaxar.




O que o torna numa experiência de tirar o fôlego é o facto de os clientes poderem andar ou deslizar, através de escorregas, por todo o lado e tocar em tudo. Este é um projeto de arte para todos os sentidos. Claro está que este supermercado estranho tem um bar em que o limpa-vidros é adicionado às bebidas. Sendo que é apenas água açucarada.

Os clientes fazem fila para esta experiência de compras. A entrada custa 55€. Podem comprar alguns produtos também, mas a arte está claramente em primeiro plano.