Adotam uma postura séria durante os noticiários e, por norma, são peritos em não demonstrar as suas emoções.
Por uma circunstância ou outra, os jornalistas podem não conseguir manter a "postura" durante o tempo em que estão no ar. Por vezes, pode ser por ataques de riso ou por alguma gaffe que tenham cometido, mas, por outras, infelizmente, pode ser por um motivo triste.
Em direto no espaço informativo "This Morning", da CNN Internacional, um jornalista norte-americano não conseguiu conter as suas lágrimas ao anunciar que um colega tinha morrido. Este jornalista, Drew Griffin, fazia parte da equipa do programa e foi vítima de um cancro, aos 60 anos.
O pivô norte-americano, Don Lemon, introduziu a notícia, mas não conseguiu terminá-la dada a emoção que se apoderou de si.
Começou por dizer que "temos uma notícia triste para partilhar convosco, o nosso colega e amigo, um jornalista de renome da cadeia CNN, Drew Griffin, morreu" e, após terem mostrado fotografias do colega, o jornalista mostrou-se a tirar os seus óculos e a enxugar as lágrimas.
Assim que a emoção de Don Lemon chegou às redes sociais, rapidamente, emocionou também quem o viu. Houve muitos utilizadores que se mostraram solidários e escreveram que não era necessário o pivô "pedir desculpas pela emoção".
O vídeo já se tornou viral, tendo já mais de 100 mil visualizações.
Após o momento emotivo, houve um pequeno intervalo no noticiário e, pouco tempo depois, o mesmo jornalista justificou a sua reação. De acordo com a revista People, Don Lemon explicou que todos "sabíamos que Drew havia falecido, mas tornou-se real para mim naquele momento".
(Imagens: Reprodução de vídeo)