É um dos clássicos de Natal, mas não agrada a todos. Tomas Mazetti e a mulher, Hannah, já estão tão cansados da "Last Christmas", dos Wham!, que querem comprar os direitos da música para esta deixar de tocar.
Para isso, precisam de alguns milhões.
"Last Christmas" vale, neste momento, 22 milhões de euros e, para já, o casal conseguiu angariar 58 mil euros. Ainda têm um longo caminho pela frente até acabarem com a música, mas, segundo a entrevista que deram ao New York Post, não vão desistir tão depressa.
A aversão a esta música começou num café, há 13 anos. Hannah trabalhava num café em Oxford, Inglaterra, onde o seu chefe punha a tocar repetidamente a "Last Christmas". Hannah Mazetti, que vive atualmente na Suécia, estava, na altura, a estudar inglês e tinha este trabalho extra para a ajudar a pagar as contas.
Apesar de ter mudado de trabalho e de país, a música continuou a persegui-la todos os anos, durante o Natal, ou não fosse um dos clássicos mais tocados nesta época.
Eis que, no Natal passado, o casal perguntou aos amigos - que também estavam fartos de ouvir a "Last Christmas" - quanto estariam dispostos a pagar para nunca mais a ouvir. A resposta surpreendeu-os e deu origem a este iniciativa/missão.
Hannah e Tomas frisam, ao New York Post, que não têm nada contra os Wham!.
Apenas acham que a música "Last Christmas" já está ultrapassada. Se conseguirem o dinheiro para comprar os direitos da música, o casal vai deixar a gravação original num depósito de resíduos nucleares finlandês, "onde ficará por, pelo menos, 2 milhões de anos”.