Podíamos estar num filme super romântico em que o casal se reencontra através de uma mensagem de amor enviada por uma garrafa. Ou então num filme de piratas em que a tripulação envia as suas mensagens ao mar dentro de garrafas. Mas não. Este caso é real e aconteceu numa praia em Setúbal.


Oito finalistas de uma escola na Carolina do Norte enviaram, em 2020, os seus desejos para os programas de graduação numa garrafa que atravessou o oceano. Dois anos depois, a garrafa foi encontrada numa praia em Setúbal.

Charles Temple, professor de inglês na Ocracoke School, no condado de Hyde, explicou ao The Portugal News que esta é uma tradição que já é realizada há cinco anos. Todos os anos, os finalistas fazem uma viagem de barco e atiram as suas mensagens em garrafas para a Corrente do Golfo.


Elena Bretan foi quem encontrou e divulgou nas redes sociais a mensagem que estava dentro da garrafa. Identificou a escola numa publicação no Facebook, e explicou que tinha encontrado a garrafa, no dia 17 de Dezembro, numa praia em Setúbal, a quase 6 mil quilómetros de distância.


Na nota, vê-se uma fotografia com oito alunos da turma de finalistas e um apontamento que diz que foi enviada no dia 26 de Julho de 2020.



O professor informou ainda que a garrafa descoberta pertencia a Alan Doshier, um dos oito alunos, que provavelmente ainda não sabe que foi encontrada, pois atualmente trabalha num barco de pesca nas Bahamas.