A moda é, para muitos, sinónimos de arriscar, de ousar e de "chocar"! Em desfiles de moda, em galas e em entregas de prémios, já se viu um pouco de tudo.

Vestidos com cabeças de cavalo, como foi o caso da Met Gala, em 2021, ou até mesmo peças feitas de carne, tal como Lady Gaga envergou nos MTV VMA, em 2010, entre tantos outros.


Desta vez, foram vários vestidos com cabeças de animais que deram que falar!


Aconteceu no desfile da Schiaparelli na Semana da Moda em Paris, esta segunda-feira, no qual as convidadas e até as modelos que desfilaram vestiram peças com cabeças de animais, tendo sido esta uma criação do estilista Daniel Roseberry.

A inspiração foi na "Divina Comédia" para mostrar a "beleza da natureza", como podes ler na publicação da Pit.



Na passadeira vermelha, quem chamou à atenção dos fotógrafos e, mais tarde, das redes sociais foi Kylie Jenner, que, lá está, vestiu um dos vestidos do estilista.


O seu continha uma cabeça de leão em tamanho real, que foi construída inteiramente à mão a partir de resina de espuma e de outros materiais, tal como deu conta a CNN Portugal.



A partir dos comentários da publicação da jovem americana, é possível ver que uns adoraram a peça, mas houve também quem tivesse odiado.


Muitos deles apontaram o dedo à cabeça de leão que, embora falsa, não foi vista como algo positivo e bonito.


O jornalista Bryn Curt James Hammond escreveu, no Twitter, que, "todos os anos, caçadores estrangeiros exportam as carcaças (geralmente apenas a cabeça e o couro) de 665 leões selvagens da África – uma média de quase dois leões por dia. Vestir uma cabeça falsa como Kylie Jenner não é ok e não está a celebrar o animal".


Já uma outra internauta escreveu que não liga "se o ‘leão’ da Kylie é real ou não, aquela roupa é errada em tantos níveis" e ainda uma outra afirmou que "falso ou não, o que está implícito glamoriza a caça furtiva e, para mim, isso é difícil de passar".



Já por terras portuguesas, o look escolhido para Kylie Jenner também não foi do agrado de todos!


Rita Ferro Rodrigues recorreu ao Instagram, onde considerou o vestido "perturbador" e "piroso". E, apesar de saber que "os animais não são reais", a apresentadora escreveu que "mesmo falsos, isto é extremamente perturbador e passa uma mensagem muito errada".



Também Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, quis reagir ao tema do momento e chegou mesmo a fazer uma pequena brincadeira.


Com o seu sentido de humor apurado, a humorista fez um vídeo, onde surge com o look que iria levar ao desfile da Schiaparelli, mas que acabou por não ir porque preferiu "aviar cinco máquinas de roupa".



(Imagens: Instagram)