Se vais viajar em breve e se é em classe económica, este artigo é feito especialmente a pensar em ti. Sabias que há produtos grátis que te podem dar durante o voo? Sim, não é só na primeira classe que se tem direito a alguns produtos. Mas, primeiro, é importante saberes que depende de companhia para companhia aérea. Tenta a tua sorte e pergunta aos comissários de bordo.


O site Travel+Leisure fez uma lista com ajuda de hospedeiros e eis aquilo a que podes ter direito durante um voo de classe económica:


- Kit básico de higiene

Há coisas imprescindíveis durante uma viagem como tampões para os ouvidos ou máscaras para dormir. E podes ter direito a esses kits básicos em voos de classe económica.



- Cobertores e almofadas


Podes sempre pedir se há cobertores ou almofadas disponíveis, sobretudo em voos de longo curso.



- Água

Água dificilmente é negada. Pode vir num copo, mas há companhias aéreas que oferecem garrafas de água, consoante a disponibilidade.



- Medicamentos

Estás com uma dor de cabeça? Pede um comprimido ao comissário de bordo. Medicamentos sem receita médica estão disponíveis durante voos de classe económica.




- Materiais de primeiros socorros

Se precisares de ligaduras, compressas e toalhetes antisséticos, basta pedires aos comissários de bordo.



- Auscultadores

Esqueceste-te dos teus auscultadores em casa e querias mesmo ouvir música? Podes pedir, mas o site adverte para o seguinte: há companhias aéreas que te podem cobrar por este produto.



- Livros de atividades para crianças

Crianças e voos pode ser um verdadeiro desafio. E se não tiveres com que entretê-las mais desafiante será. Por isso, algumas companhias aéreas dispõem de livros com atividades para os mais pequenos.