É uma questão que nunca vai tirar uma resposta certa. Crianças em restaurantes, sim ou não? Depois dos hotéis só para adultos, pode estar prestes a chegar os restaurantes só para adultos.

Um restaurante, localizado em New Jersey, Estados Unidos, o Nettie's House of Spaghetti, quer banir a entrada das crianças com menos de 10 anos, a partir do dia 8 de março. O comunicado foi feito no Facebook e a gerência do restaurante começa por dizer que "adora crianças", mas que "ultimamente tem sido um desafio recebê-las".


Por isso, veio esta decisão. Depois de "níveis altos de ruído, falta de espaço para cadeiras altas, limpeza do caos que podiam causar e da responsabilidade de ter crianças a correr pelo restaurante, decidimos que é hora de assumir o controlo da situação".

Por isso, a partir de março, quem quiser desfrutar de uma refeição mais calma e tranquila pode optar por este restaurante. É certo que não fica ali ao virar da esquina, mas quem sabe se não se cria aqui uma tendência que possa chegar a Portugal.

No entanto, a reação de quem viu a publicação foi diversa e houve quem concordasse e quem achasse uma decisão "terrível".



Um utilizador escreveu que achava uma "ideia fantástica". "Trabalho na restauração desde os 14 anos, e nunca vi nada como nos últimos tempos. As crianças estão fora de controlo e a maioria dos pais é alheio. O desrespeito pelas boas maneiras é surreal."

"Nunca estive neste restaurante, mas ao saber que não terei de lidar com crianças torna este estabelecimento muito mais atraente. Visitarei em breve", escreve outro utilizador.


As vozes críticas desta decisão também se fizeram ouvir/ler. "É muito triste saber disto... Eu estava ansiosa para experimentar o restaurante, mas com uma criança de nove anos bem comportada, não sou bem-vinda. Triste", lê-se também nos comentários da publicação.


"Então algumas pessoas não educam os seus filhos, e vocês decidem banir todas as crianças? Parece perfeitamente lógico", escreveu ironicamente outro utilizador.