Este domingo, 19 de fevereiro, realizou-se a gala de 30 anos da TVI e um dos vestido mais aguardados da noite era o da Cristina Ferreira.

A apresentadora deslumbrou numa criação de Micaela Oliveira onde tinha bordado todos os programas que apresentou no canal até então. Era, por isso, um vestido carregado de história.
"Tenho aqui toda a minha historia com a TVI, desde o 'Olá Portugal', onde estagiei. Já tinha uma ideia pensada e, entretanto, liguei à Micaela e disse 'quero outra coisa'. Foi para aí na sexta feira passada e ela fez com muito gosto e estou muito feliz. Não estou aqui há 30 anos mas estou há 20. Tenho muita da história da TVI no meu corpo, na minha pele, em mim e agora também no vestido", disse Cristina Ferreira na passadeira vermelha da Gala 30 anos TVI.


Entretanto, a apresentadora colocou fotografias do vestido no Instagram e os olhares mais atentos não deixaram escapar um pequeno grande pormenor.

Afinal, o vestido de Cristina Ferreira parecia ter sido inspirado no de Chiara Ferragni, no Festival de Sanremo, como que o Festival da Canção, em Itália, há 12 dias.



O vestido de Chiara Ferragni tinha duas diferenças: não era de um criador português - mas sim da Dior - e, em vez de ter bordados os nomes dos projetos que a influencer já fez ao longa da carreira, tinha bordado algumas das mensagens de ódio que já recebeu nas redes sociais. Desde críticas "sobre a sua aparência, o seu corpo e sobretudo a sua liberdade de se sentir mulher e também mãe".

O vestido de Chiara Ferragni queria sobretudo mostrar que só as opiniões daqueles que amamos é que importam e não aquilo que os haters possam dizer.



Ainda que sejam parecidos, mas com objetivos diferentes, tanto Cristina Ferreira como Chiara Ferragni deslumbraram nos seus vestidos carregados de significado.