É um lugar para o qual Manuel Luís Goucha volta sempre que pode, tal como é o caso dos fins de semana. É o seu refúgio, após uma semana de trabalho, onde paira a paz e a tranquilidade, mas parece que há algo que o tem incomodado, nos últimos meses.


O apresentador aproveitou este fim de semana para usufruir do monte que tem em Monforte, ao lado do marido, Rui Oliveira. E por lá deparou-se com uma estrada que abateu entre Monforte e Fronteira, após as chuvas intensas e as cheias que ocorreram em novembro do ano passado, e que ainda não foi arranjada.


Como tal, Manuel Luís Goucha decidiu gravar um vídeo a expor a situação, no qual afirmou que "vamos entrar no mês de março, passaram três meses e não há indícios do começo das obras de recuperação desta estrada".


Pela estrada, antes circulavam "dezenas de camiões com transporte de mercadorias, onde passam imensos trabalhadores e moradores destas propriedades", que estão à espera das obras.


A terminar o vídeo, o apresentador deixou uma questão no ar: "Para quando as obras na estrada 243? Afinal, não é para isto que pagamos os impostos?".



O vídeo motivou, claro, vários comentários de pessoas igualmente indignadas. Pode ler-se, na caixa de comentários, por exemplo, "Concordo plenamente! Infelizmente, parece que os nossos impostos não vão para onde deveriam", "Talvez a sua voz se faça ouvir", "É para isso e muito mais que pagamos tantos impostos e nada em troca! É tão triste perceber que somos tão pouco respeitados", "Isto é serviço público", entre vários outros.



(Imagens: Reprodução de vídeo)