Simona Ruzer era, até há poucos dias, funcionária do TikTok, em Nova Iorque, só que foi despedida.

Foram dois anos e meio de trabalho que terminam agora com um vídeo de uma tour pelo escritório e publicado, ironicamente, na própria plataforma, o TikTok.


O vídeo já se tornou viral no TikTok e nele ficamos a descobrir como são as instalações do escritório e também aquilo a que os funcionários têm direito, como por exemplo todo o tipo de doces e chocolates grátis.

Simona Ruze convida os utilizadores a "roubarem com ela os ativos do TikTok" e faz uma verdadeira tour pelo enorme escritório.

Corredores iluminados com néon colorido? Check. Casas de banho com música? Check. Vista desafogada? Check. Snacks e doces grátis? Check. Muita cor pelas divisões? Check. As instalações do TikTok, em Nova Iorque, têm isto tudo e os utilizadores ficaram contagiados. O vídeo conta com mais de 2 milhões de visualizações.



Se houve quem achasse este escritório espetacular, também houve quem achasse uma grande ostentação. "Sempre que vejo este tipo de escritórios, só prevejo demissões" ou "Eles gastam tanto dinheiro num escritório e depois precisam de demitir pessoas" são alguns dos comentários deixados no vídeo.


Toda esta situação não deixa de ser irónica, uma vez que Simona Ruzer faz um último vídeo no trabalho dela - que é o TikTok - e publica-o mesmo no TikTok.


Apesar da forma provocatória como fez o vídeo, Ruzer revela, num outro vídeo, que não tem "ressentimentos" em relação à empresa e mostra-se entusiasmada em relação ao futuro.


O motivo de despedimento ainda não é claro. Simona Ruzer trabalhava na equipa de recrutamento desde junho de 2020 e disse que acha que a despediram porque acharam a função dela "redundante". E revela, para alívio de muitos que sonharam trabalhar ali, que o TikTok continua a contratar novas pessoas.


@simonacruzer Replying to @bartholomewiudaea ♬ original sound - Simona


O TikTok também está a dar que falar nos últimos dias, depois de anunciar que vai implementar um limite de 60 minutos diários de tempo de ecrã para menores de idade. E prevê-se também que poderão vir aí outras mudanças para todos os utilizadores, independentemente da idade, como limites diários de tempo de ecrã personalizados, painel de controlo da hora do ecrã e notificações silenciosas, segundo avança o site TechCrunch.



(Imagens: TikTok)