A saúde de Marco Paulo está a atravessar um período difícil. Nas últimas semanas, soube-se que o cancro de pulmão com o qual o cantor está a lutar há cerca de nove meses agravou-se, pelo que os médicos "estão muito preocupados".


Foi o próprio que o revelou, em declarações ao Correio da Manhã, e assumiu, citado pela Nova Gente, que anda "muito cansado e sem forças".


Já nas últimas horas, houve uma atualização do estado de saúde de Marco Paulo. Soube-se que o cantor foi internado no Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa.


O motivo do internamento é a drenagem de líquido do pulmão direito, "o mesmo onde lhe foi diagnosticado o tumor", tal como avançou em primeira mão o site Vidas, pertencente ao Correio da Manhã.


A mesma publicação escreveu que "o cantor, que tem manifestado algum cansaço e dificuldades em respirar, deverá continuar sob acompanhamento médico, pelo menos, por mais dois ou três dias".


Aquilo que estava apenas previsto eram novos exames que Marco Paulo iria fazer, durante esta semana, mas o internamento hospital acabou por ser antecipado. No "Jornal da Meia Noite", da CMTV, desta segunda-feira, o comentador Adriano Silva Martins revelou, citado pela Hiper FM, que, apesar de Marco Paulo estar "otimista", "o estado de saúde é reservado".


Perante o agravamento do estado de saúde de Marco Paulo, a SIC dedicou-lhe uma emissão em jeito de homenagem, no fim de semana passado. Em vez do "Alô Marco Paulo", que o cantor não conseguiu gravar, o canal de Carnaxide colocou no ar uma emissão especial intitulada "Força, Marco Paulo".



(Imagens: Instagram)