O amor está no ar!

Neste país, foi lançada uma missão aos alunos de nove faculdades: encontrar o amor durante as férias de primavera, que serão agora em abril.

Tudo para recuperar a taxa de natalidade que caiu, pela primeira vez, em 60 anos, no ano passado. E trata-se de um país que tinha a rígida política de filho único. Consegues adivinhar onde é?


É na China! O país está a enfrentar uma queda na taxa de natalidade, o que é inédito. Até então, entre 1980 e 2015, a China implementou uma medida que apenas permitia às famílias terem um filho, de forma a mitigar o crescimento descontrolado da população. As famílias que não cumpriam esta regra eram multadas e, algumas, chegaram a perder o emprego.



Agora, a China quer reverter a situação, mas está a enfrentar algumas dificuldades. Por isso, decidiram implementar medidas originais como esta. Em nove faculdades chinesas, foi pedido aos alunos para encontrarem o amor durante as férias da primavera, agora em abril. "Sai do campus, entra em contacto com a natureza e sente com o coração a beleza da primavera", disse o campus universitário, em comunicado, citado pelo Insider.


Para além desta medida, destacam-se outras, como empresas a oferecerem 30 dias de licença de casamento aos trabalhadores, campanhas a pedirem às mulheres das cidades para se juntarem aos solteiros das zonas rurais, entre outros.