É um mistério que apanhou Nova Jersey de assalto. Foram encontrados centenas de quilos de massa junto a um riacho e ninguém sabe como é que ali foram parar.

A massa, que era equivalente a 15 carrinhos de mão, já foi retirada do local e a polícia está a investigar a sua origem. A imprensa local e até internacional está intrigada com este mistério. Tudo começou na semana passada, quando uma mulher, Nina Jochnowitz, estava a fazer uma caminhada e se deparou com este cenário: quilos e quilos de esparguete e macarrão junto a um riacho, numa pequena floresta, na cidade de Old Bridge, perto de Nova Iorque. As fotografias do local foram partilhadas nas redes sociais e depressa se tornaram virais. Depois de confirmada a sua veracidade, as autoridades começaram a investigar.



Embora a massa pareça, nas fotografias partilhadas, estar cozida, as autoridades disseram mais tarde que a massa foi deixada crua e que o tempo húmido a amoleceu.

As teorias, agora, são muitas. Serão restos de um restaurante? Será de uma empresa de catering que viu um pedido com muita massa a ser cancelado? Será de um hotel ou restaurante que se apercebeu que a massa tinha passado da validade?. Uma coisa é certa e tem sido muito levantada pela imprensa local: New Jersey é conhecida por abrigar muitas comunidades de origem europeia, inclusive de origem italiana.

Segundo o New York Times, cerca de 17% de sua população afirma ter ascendência italiana.


Apesar de já ter sido recolhida, este mistério continua no ar. Porque é que foi parar tanta massa àquele riacho?