Constança tem 6 anos, sofre de parilisia cerebral e a sua condição não a impede de concretizar sonhos, como este. Depois de a mãe, Andreia Soares, ter visto um anúncio da marca portuguesa Benedita a pedir modelos para uma campanha de verão, decidiu inscrever a filha.

Segundo conta à NiT, enviou fotografias da filha, onde era visível a cicatriz no rosto, mas não mencionou que a menina andava de cadeira de rodas. Constança acabou por ser aceite e a mãe acabou por ter de dizer à marca a condição da filha. O que não foi impedimento de nada.


Constança pôde finalmente concretizar o sonho de ser modelo por um dia. Foi uma tarde a posar com vários vestidos da marca, tanto sozinha como acompanhada por outras crianças.

O gosto pela fotografia já está em Constança desde tenra idade. A mãe conta à NiT que a filha sempre demonstrou interesse e gosto em tirar fotografias. E desfiles também é com ela. Andreia Soares conta que a filha, quando se veste de manhã, "encosta-se à parede, começa um desfile pela casa e mostra o look do dia".


Com este tipo de experiências, Andreia Soares quer que a filha se sinta bem em público e com o seu corpo. Agora, o objetivo é continuar com outras marcas. A mãe de Constança já tinha enviado propostas para algumas, mas nunca tinha obtido resposta até agora.



São pequenos passos que fazem uma grande diferença na vida de Constança e de tantas outras crianças com paralisia facial.



(Imagens: Reprodução SIC)