Portugal acaba de conquistar um prémio no Festival de Cannes com uma curta-metragem, "(Nós) na Cabeça", que custou a módica quantia de 5,49 euros, o valor das pilhas do gravador.
A viagem para aqui chegar também foi igualmente inédita.
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Cannes teve o TikTok como parceiro oficial e a competição #TikTokShortFilm, com curtas-metragens em formato vertical. Lucas Dutra e Madalena Aragão realizaram uma curta-metragem de 2 minutos e 39 segundos, que foi publicada no TikTok. O sucesso foi tal que conseguiram chegar a Cannes e vencer a categoria de Melhor Guião.
A partir de uma ideia original de Madalena Aragão e escrita por Lucas Dutra, "(Nós) na Cabeça" transporta o espetador para o universo de uma jovem que sofre de uma doença mental, esquizofrenia. Para além de fazerem a realização, Lucas e Madalena são também os atores desta curta-metragem, juntamente com Carla Chambel e Luísa Ortigoso.
O valor do filme prova, essencialmente, que tudo é possível. "(Nós) na Cabeça" custou apenas 5,49 euros, o valor das pilhas do gravador, mas, para Lucas Dutra, esta curta-metragem representa muito mais do que um valor monetário. "O valor do filme ultrapassa o preço das pilhas, é incalculável, na verdade", revela, citado pelo Jornal de Notícias. "Isto é a prova de que falta de dinheiro não é desculpa para ficar parado."
Para casa, Madalena Aragão e Lucas Dutra levaram uma estatueta e um prémio no valor de 5 mil euros.