São poucas ou praticamente nenhumas as universidades que têm animais de estimação... Por vezes, pode passar a fugir um ou outro gato, mas é raro existir algum que queira dar-se com os alunos e que até não se importe de assistir às aulas.


Pois bem, apesar de ser pouco comum, é isso que acontece numa universidade sul-coreana que ganhou, há alguns anos, um aluno como gato.


Trata-se de Silla, um gato que fez dessa mesma universidade a sua nova casa.


E, sim, este felino tem a mesma rotina que os alunos. Levanta-se, marca presença nas aulas e fica na fila da frente, vai almoçar, pedindo aos "colegas" para lhe darem água e ração, e vagueia pelos corredores. Aquilo que não faz são os exames e testes e já chegou a ser considerado o aluno mais aplicado, uma vez que não perde nenhuma aula, de acordo com a Agência de Notícias de Direitos Animais.


Um vídeo publicado na rede social TikTok, que já tem mais de cinco milhões de visualizações, dá conta da rotina de Silla, na universidade da Coreia do Sul.



Se, nas redes sociais, Silla encantou quem o viu, também os alunos e os professores se afeiçoaram ao felino.


E, apesar de não se saber ao certo como é que o gato foi parar à universidade - há quem suspeite que pertencia a um aluno que, depois de se licenciar, não o levou consigo - há quem já não viva sem a sua companhia nas aulas e nos corredores.