Ah, mais uma jovem "artista" que decidiu deixar a sua marca no Coliseu de Roma.

"Por que não imortalizar as iniciais do meu nome numa parede com quase 2 mil anos de história?", terá pensado a jovem. Uma verdadeira obra-prima contemporânea! Mas não é a única. Esta é a segunda vez que isto acontece num mês.


O momento foi apanhado por um guia turístico, David Battaglino, que entretanto o partilhou com a agência de notícias italiana ANSA. Mas a história não fica por aqui. O guia turístico chegou a confrontar os pais da jovem, que desvalorizaram o momento. Segundo a ANSA, os pais pediram ao guia para não ser aborrecido.

As autoridades foram chamadas ao local e, quando confrontados, os pais da jovem disseram que a filha era apenas "uma menina" e que "não estava a fazer nada de errado". A família foi até à esquadra, onde prestou declarações. Por agora, não se sabe o que aconteceu depois. Apenas que vandalizar o Coliseu pode dar entre dois a cinco anos de prisão e uma multa que pode chegar aos 15 mil euros.



Infelizmente, isto é um acto recorrente. O guia turístico diz à ANSA que "há quem arranque partes da parede" do Coliseu de Roma, um dos monumentos mais importantes da história da humanidade.