Imagina uma pequena cidade no norte de Portugal, onde a tradição e o artesanato se unem para criar algo verdadeiramente excecional e especial, como a cadeira onde o Papa Francisco se vai sentar na Jornada Mundial da Juventude.

Neste cantinho de Paredes, o talento e a paixão dos artesãos da empresa Fenabel estão a dar vida a oito cadeirões únicos, sendo que quatro serão para o Papa Francisco, e que o acompanharão em todas as suas visitas oficiais, dois para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e um será doado ao Museu do Mobiliário em Paredes, onde poderá ser apreciado por todos.


Os cadeirões, segundo o site Executive Digest, serão de madeira de freixo maciça com acabamento à cor natural e os tecidos têm por base uma política sustentável. O objetivo foi criar algo que aliasse a história portuguesa e o conforto de um sofá. Nenhum detalhe foi deixado ao acaso. Os cadeirões terão bordados o brasão do Papa, assim como o brasão de armas nacional.



Um orgulho não só para a empresa Fenabel, como também para todos os portugueses que vão ser o palco deste grande momento.