Quem vive no centro de Lisboa, sabe o que isto é: chegar a casa, à noite, depois de um longo dia de trabalho e ainda ter de estar às voltas durante horas para procurar um lugar de estacionamento. Apesar dos dísticos poderem ajudar, não é suficiente. É preciso alargar o estacionamento noturno para residentes, por isso a EMEL e a Associação Portuguesa de Centros Comerciais celebraram um protocolo que pode ser o alívio de muitos lisboetas.

A solução é simples e eficaz: disponibilizar os lugares de estacionamento dos centros comerciais, que durante a noite se encontram vazios e que podem ser uma mais-valia para os residentes de Lisboa.


Segundo as duas entidades, citada pelo jornal Record, este protocolo é celebrado "pelo prazo de 12 meses, renovando-se automática e sucessivamente por períodos de tempo iguais". Esta é uma medida que pode facilitar a vida de muitos portugueses, só que ainda está numa fase embrionária. Por saber fica, por exemplo, o número de lugares disponíveis, quais os centros comerciais aderentes, o preço, entre outros.



Se esta é a tua realidade, há esperança! As idas para casa não têm que se transformar num quebra-cabeças.