O mercado imobiliário anda de loucos! Seja para quem quer comprar casa, para quem quer arrendar, simplesmente, um quarto ou até para quem quer reservar um alojamento para ir de férias. E falamos, claro, de Lisboa!


São muitos os portugueses que gostariam de mudar de casa, que procuram, dia após dia, por um preço justo, que são surpreendidos por fotografias que mostram que são necessárias muitas obras ou até que não é nada daquilo, na realidade.


Se esta é a realidade de muitos de nós, os turistas que viajam até Lisboa passam pelo mesmo. Pode não pesar-lhes tanto na carteira, mas são igualmente surpreendidos com as condições de certas casas.


Uma dupla de turistas decidiu que queria viajar até Lisboa para passar alguns dias de férias. Reservaram o alojamento no Airbnb e parecia que tudo estava certo.


No entanto, a surpresa deu-se quando chegaram à porta de casa que tinham reservado, no Bairro Alto, em Lisboa.


Depararam-se com uma porta tão pequena, mas tão pequena, que tiveram de se agachar completamente para abri-la. O sucedido deu origem a um vídeo no TikTok, que se tornou viral, somando já mais de 18 milhões de visualizações.


Nos comentários, são muitos aqueles que se riram da situação, tendo escrito, por exemplo, "o melhor Airbnb de Lisboa", "a cave da casa virou moradia", "sentir-me-ia o Stuart Little", "parece a casa da Alice do País das Maravilhas".



A curiosidade por conhecer a casa por dentro foi tanta que uma das amigas fez um segundo vídeo. Nele, a dupla de turistas explicou que, apesar da entrada peculiar, o apartamento dava perfeitamente para as duas e que era espaçoso o suficiente para andarem em pé.


@juliette_travels Part 2 BEHIND THE TINY DOOR on Rua Da Rosa in Lisbon 💜 Only because you asked for it, couldn't leave you hanging any longer 😂 Great time in this place 🤩 #lisbon #visitlisbon #airbnb #airbnblisbon #funnyairbnb #alicewonderland #hobbitdoor #smalldoor #quirky #quirkyairbnb ♬ Makeba - Jain


Mais uma vez, nos comentários, houve quem se risse da situação, mas também quem ficasse chocado pelo facto de não existirem janelas.


(Imagens: Reprodução de vídeo)