O dia 20 de julho marcou o início de um duelo feroz, competitivo e árduo entre os espetadores dos filmes "Barbie" e "Oppenheimer", que estreou com o apoio da RFM. Ambos estrearam nessa mesma quinta-feira e levaram as salas de cinema à loucura.


Se, por um lado, existiam pessoas entusiasmadas, que espalharam cor-de-rosa e glitter nas salas de cinema, onde assistiram ao filme da boneca com o qual brincaram durante a infância, por outro, estavam outras pessoas igualmente entusiasmadas, mas mais modestas na indumentária, para conhecerem melhor a história do "pai" da bomba atómica.


Dois filmes com histórias, estética e emoções diferentes que acabaram por se interligar, dando origem ao fenómeno "Barbenheimer" - uma junção com os nomes dos dois filmes.


Este fenónemo ganhou tanta dimensão que chegou a verificar-se mesmo no cinema. Isto é, durante a emissão do filme "Oppenheimer", na Índia, houve um problema com as legendas e foram as do filme "Barbie" que foram exibidas.


Se esta fusão gerou tanto falatório nas redes sociais, estarão os fãs dos filmes à espera de um único filme sobre as duas histórias? Pois é, parece que é isso que vai acontecer!


O mundo cor-de-rosa de Barbie e o tanto ou quanto cinzento e negro de Robert Oppenheimer vão, ao que parece, unir-se num filme intitulado "Barbenheimer". A empresa de produção e distribuição de filmes Full Moon Features quer juntar as personagens num só filme, segundo o site Screen Rant.


Na sinopse deste novo filme, que estará já em fase de pré-produção, lê-se: "Algures em Dollsville, um grupo de bonecas descontentes lideradas pelo brilhante Dr. Barbenheimer começa a produzir uma bomba atómica. A sua missão? Derrubar o patriarcado de uma vez por todas. À medida que esta batalha dos sexos se avizinha, será que Barbenheimer e o seu grupo de beldades acabam por aniquilar muito mais do que aquilo que pretendiam?"


A empresa, que decidiu avançar com a produção deste novo filme, partilhou nas redes sociais o cartaz, onde se vê a junção da boneca com uma bomba atómica.



No entanto, o site JoBlo avançou com algumas críticas e afirmou que este filme "parece apenas um 'mockbuster' de baixo orçamento", ou seja, um filme destinado a capitalizar o fenómeno que se gerou à volta de "Barbie" e "Oppenheimer".


E isto porque o filme da boneca mais famosa do mundo conquistou a maior bilheteira do ano, até ao momento, enquanto o outro filme levou igualmente milhares de pessoas ao cinema. Além de todo o sucesso, surgiu, entretanto, uma mulher que se chama, efetivamente, Barbie Openheimer e que tem tido a vida dificultada.


O nome que os pais lhe deram quando nasceu está a tornar-se uma dor de cabeça, uma vez que, recentemente, quando tentou fazer o check-in num hotel "pensavam que estava a gozar".


Apesar de todo o sucesso e a atenção que conquistou, parece que nem todos - incluindo esta mulher - estão lá muito felizes com a junção dos títulos dos dois filmes...



(Imagens: Reprodução de vídeo)