É mais um dia muito feliz para a música portuguesa! Depois das nomeações de Carlos do Carmo, José Cid, Carolina Deslandes, Sara Correia e Salvador Sobral, em anos anteriores, agora é a vez de Carminho e de Maria Mendes.


As duas artistas portuguesas souberam, esta terça-feira, que estão nomeadas para os prémios de música Grammy Latino, que acontecem a 16 de novembro, em Sevilha.


Na lista dos nomeados, Carminho está indicada para o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa", com o seu disco "Portuguesa", lançado em março deste ano.


No caso de Maria Mendes, a artista volta a ser nomeada para o Grammy Latino de "Melhor Arranjo", com uma versão da música "Com que Voz", retirada do álbum ao vivo "Saudade, Colour of Love".


Perante esta feliz notícia, as artistas não poderiam estar mais contentes, tal como disseram em declarações à TSF. No caso de Carminho, a fadista admitiu que tudo pode acontecer.


Apesar de não poder estar presente na entrega de prémios por ter um concerto na Alemanha, Carminho quer "ver o que é que acontece", mas se ganhar vai "ficar muito feliz". Aliás, já está "muito feliz pela nomeação" porque, para a própria, "é um disco que me representa e que me deixou imensamente orgulhosa".


Já a cantora de jazz, Maria Mendes, confessou que "uma notícia destas é extraordinária".


Apesar de não ser a primeira vez que está nomeada, a artista confessou que a sua parceria com John Beasley, com quem partilha o arranjo musical do tema nomeado, "é , sem sombra de dúvidas, um alento na nossa parceria e naquilo que nós mais gostamos de fazer, que é interpretar canções como os nossos arranjos".


Além destas declarações, Maria Mendes recorreu também ao Facebook para partilhar a sua reação ao saber que tinha sido nomeada.



Além de Carminho e Maria Mendes, que estão a representar a música portuguesa, os Grammy Latino contam com vários outros nomeados. Aqueles que levam avanço são Karol G, Shakira e Camilo, com sete nomeações cada.


Segue-se Bizarrap, com seis nomeações, e ainda Pablo Alborán, Bad Bunny, a argentina Maria Becerra, o colombiano Fied e a mexicana Natália Lafourcade, que contam com cinco nomeações cada.


(Imagens: Facebook e Instagram)